Nos últimos tempos a situação financeira do Santa Cruz sempre foi um grande problema para o clube, o que não está sendo diferente no atual momento da Cobra Coral, que está vivendo os seus piores momentos em sua história. Com o novo mês já chegando, existe uma séria expectativa de que haja atraso de salários. Pensando nisso, o advogado e torcedor do Santinha, o senhor Alexandre Alves, deu início a uma arrecadação de mantimentos para serem doados para funcionários do clube.
“Eu posso enumerar o número de áudios e de mensagens de funcionários, passando por uma situação de desespero, é de cortar o coração. Eu como ser humano,eu não vou fechar meus olhos com relação a isso. Enquanto estiver essa briga entre oposição e situação – as únicas pessoas que estão sofrendo são os funcionários. Por muitas vezes, não tem o mínimo em casa, eu vivo recebendo mensagem pedindo ajuda de funcionário, pedindo alimentos. Isso me dói no coração, eu como ser humano, isso acaba comigo”, destacou o torcedor, em entrevista exclusiva à Rádio Clube.
Ao que se foi informado, a ideia é arrecadar o suficiente para conseguir ajudar esses funcionários do clube, que seguem trabalhando nos bastidores mesmo sem haver um calendário de jogos para o Mais Querido até o final do ano. Depois de ter sido eliminado precocemente da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Tricolor do Arruda ficou sem ter o que disputar em 2023.
“Eu estou fazendo uma campanha com os grupos de amigos para arrecadar 88 cestas básicas para doar para os funcionários do Santa Cruz. Isso aí nunca que deveria acontecer. Mas para poder amenizar a situação alimentar deles, estou fazendo essa campanha (…) Os funcionários esses que levam o clube no dia a dia, funcionários que passam por situações difíceis, mesmo assim está ali no clube, honrando a camisa do Santa Cruz, honrando o seu emprego. Eu acho que essa confusão, essa briga, deveria acabar é ter uma união entre as partes”, concluiu.
Foto Destaque: Estádio do Arruda. (Foto: Reprodução/Internet)