Na última terça-feira (19), a bola rolou solta para os primeiros jogos da Champions League. Nas partidas de ontem, vimos alguns favoritismos se consolidando, além de um gol de goleiro, que roubou todo o destaque do dia. Esse foi o pontapé inicial da fase de grupos da Champions League.
No grupo da morte, o PSG não vacilou e bateu o Borussia Dortmund pelo placar de 2×0, com gols de Mbappé e Hakimi. Esse foi o primeiro passo da equipe do técnico Luis Enrique na Champions League. Enquanto isso, pelo mesmo grupo, Milan e Newcastle empataram em 0x0.
Do outro lado, o Manchester City venceu o Estrela Vermelha pelo placar de 3×1, de virada. Na ocasião, Álvarez e Rodri lideraram o time para a vitória no Etihad Stadium. Pelo mesmo grupo, o RB Leipzig venceu o Young Boys pelo mesmo placar, dividindo a liderança com o City.
Já o Barcelona goleou o time do Antwerp pelo placar de 5×0, com um show particular do português João Félix, que marcou duas vezes. Gavi, Lewandowski e Bataille (contra) marcaram os outros gols do jogo. Também pelo grupo H, o Porto venceu o Shakhtar por 3×1.
Já no duelo entre Lazio e Atlético de Madrid, um lance curioso marcou o jogo. Quando o time de Diego Simeone estava vencendo por 1×0, nos acréscimos do jogo, o goleiro Ivan Provedel, com direito a assistência do brasileiro Felipe Anderson, empatou o marcador. Com isso, o Grupo E segue sendo liderado pelo Feyenoord, que venceu o Celtic por 2 a 0.
Resultados da Champions League:
Milan 0 x 0 Newcastle – Grupo F
Young Boys 1 x 3 RB Leipzig – Grupo G
PSG 2 x 0 Borussia Dortmund – Grupo F
Manchester City 3 x 1 Estrela Vermelha – Grupo G
Barcelona 5 x 0 Royal Antwerp – Grupo H
Shakthtar Donetsk 1 x 3 Porto – Grupo H
Feyenoord 2 x 0 Celtic – Grupo E
Lazio 1 x 1 Atlético de Madrid – Grupo E
Foto Destaque: Campeão do mundo pela Argentina, Julián Álvarez brilha em vitória do City sobre o Estrela Vermelha (Foto: Oli SCARFF / AFP)