O ano de 2023 ainda não chegou ao fim, mas o Náutico já está de olho em possíveis renovações para a próxima temporada, quando o Timbu irá disputar novamente a Série C do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, o clube já sinalizou um certo interesse em renovar com alguns nomes, porém a decisão final ficará a cargo da nova gestão do Timba, que será definida nas eleições de novembro.
Já de olho na montagem do elenco para próxima temporada, é bem provável que alguns nomes permaneçam no Timbu para 2024. Segundo explicou o diretor de futebol remunerado do clube, o senhor Rodolpho Moreira, o clube estuda a permanência de pelo menos cinco atletas para o ano que vem. Contudo, Rodolpho preferiu não citar nomes.
“Temos nossa avaliação, sim, e todos os nomes indicados já têm um caminho de renovação delineado com os atletas/empresários. Vai depender da avaliação vindoura avaliar os termos, renovar ou não e etc”, disse o diretor, em conversa com o portal NE45, que divulgou a informação em primeira mão.
Ao que tudo indica, o Timbu já demonstrou interesse na permanência do zagueiro Richardson, no lateral-esquerdo Diego Matos e nos atacantes Maxwell e Ribamar. Além deles, alguns jogadores já possuem contratos que vão até a próxima temporada, como é o caso do goleiro Vagner, os zagueiros Joécio e Danilo Cardoso, o volante Souza e os atacantes Kayon e Kauan Maranhão. Por conta de lesões, Odivan e Jean Mangabeira também deverão ter os seus vínculos estendidos com o clube.
Foto Destaque: Náutico pretende renovar com alguns nomes. (Foto: Reprodução/Internet)