Vagner Love é defendido pelo técnico do Sport em meio as críticas da torcida

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O técnico do Sport, Enderson Moreira, saiu em defesa do atacante Vagner Love após jejum de gols do atleta nas últimas rodadas. O jogador está há quase dez jogos sem marcar, são nove partidas sem balançar as redes, o que vem gerando muitas críticas ao Rubro-negro por parte da torcida, que aumentou ainda mais a pressão depois da falar de Love mandando os torcedores que não quiserem apoiar ficarem em casa.

O comandante leonino comparou a situação de Love com a do atacante Richarlison, do Tottenham, da Inglaterra. “Qual centroavante que não fica um período sem marcar gols? Assim como o Richarlison agora que é um baita de um jogador e está passando por um momento de dificuldade, a gente ver os grandes jogadores que tiveram algum momento”, explicou Enderson.

-Vagner no jogo contra o Botafogo-SP, ele deu mais uma assistência, se ele não fizer o gol e conseguir participar efetivamente e nos ajudar com os três pontos como ele fez hoje (se referiu ao jogo contra o ABC), correu de uma maneira incansável, finalizou bolas boas, batalhou muito, teve uma presença boa. Acho que isso é o mais importante e o que a gente quer independente de quem faça o gol, se vai ser o zagueiro, o Diego, goleiro, o importante é ganhar os três pontos, continuou.

Enderson Moreira. Foto: Rafael Bandeira/Sport

-O Vagner tem tido um papel fundamental neste grupo e a gente tem muita confiança, é uma temporada muito boa, os números dele são muito bons. Esta passando por um momento, mas daqui a pouco passa e ele volta a fazer o gol. Sabemos da capacidade dele, ele está trabalhando muito para isso, concluiu.

A relação de Vagner Love com a torcida está um pouco abalada devido a atuação do jogador nas últimas partidas sem balançar as redes, os torcedores também reclamaram que o atleta não está com tanta entrega em campo, alguns comentários diziam que Vagner estava com muita moleza em campo e perdeu o gás do início da temporada.

R
Vagner Love. Foto: Rafael Bandeira/Sport

A situação se complicou após uma declaração polêmica do atacante juntamente com o zagueiro Sabino, que foram os porta-vozes, acompanhados de algumas peças do grupo. Na ocasião Love ressaltou que todos os jogadores do Sport estão se dedicando e se empenhando para fazer o melhor em campo para atingir o maior objetivo do clube que é o acesso à Série A. Após o empate de 3×3 com o Criciúma, na Ilha do Retiro, a torcida vaiou o time e jogou alguns objetos na beira do gramado.

Com a má repercussão da fala de Love, a torcida movimentou as redes sociais cobrando gols e uma melhor atuação em campo, além de debochar da frase do jogador “Quem não quiser apoiar, pode ficar em casa”, com frases do tipo “Love deixou a torcida ir para o jogo contra o ABC”, “só vou se Love deixar”, “Vagner autorizou?”

O próximo compromisso do Sport é neste sábado (23), contra o Londrina, na Ilha do Retiro, às 20h45, válido pela 29° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site