A alegria do torcedor Rubro-negro durou apenas um dia, o Sport caiu da liderança para a terceira posição com 50 pontos na tabela da Série B após as vitórias do Guarani e Vitória no último domingo (17). O leão voltou a vencer depois cinco jogos sem saber o que era pontuar os três pontos na competição, o time venceu o ABC fora de casa na última sexta-feira (15), por 1×0, com gol de Diego Souza, mas os triunfos do Guarani e Vitória, por 3×0, sobre o Tombense e Avaí, respectivamente.
Atualmente quem lidera a tabela da segundona é o Vitória, com dois pontos à frente do segundo e terceiro colocado, e quatro pontos à frente do quarto colocado. O Guarani ocupa a vice-liderança com 50 pontos e o Criciúma está no limite do G-4 com 48 pontos.
A disputa na Série B continua muito acirrada e os adversários não tem outra opção a não ser ganhar nesta reta final da competição que qualquer deslize pode custar perder o acesso à primeira divisão. Do sexto colocado, Vila Nova, ao primeiro, a diferença são de seis pontos, e para a quarta posição são de apenas dois pontos. O juventude vem logo em seguida na quinta posição com 47 pontos e briga com o Criciúma para entrar na zona de classificação.
Mesmo descendo de posição a torcida do Sport está feliz, tendo em vista que o time continua no G-4 e na estreia do ídolo do clube, Diego Souza, que depois de uma longa espera finalmente entrou em campo pelo Leão e foi o responsável por colocar o clube na liderança e garantir os três pontos.
-Diego é um jogador de um histórico que fala por si só, não preciso falar nem defender nada, ele é um jogador de altíssimo nível. Pegamos um atleta com um período enorme de inatividade, o Diego está fazendo força para entrar em boas condições porque ele gosta muito do Sport, provavelmente se fosse em outro clube ele não pagaria o preço que ele está pagando. E vemos no dia a dia como é difícil um jogador da qualidade dele retornar, estamos com todo cuidado com ele para que possamos garantir que ele não tenha uma lesão, disse Enderson Moreira.
A expectativa com a volta de Diego Souza é de que o elenco Rubro-negro protagonizem as mesmas atuações das temporadas passadas do atacante no Sport e garanta o título da Série B, e consequentemente o acesso à Série A em 2024.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport