Sport deixa liderança e assume 3° posição depois dos jogos de domingo (17)

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

A alegria do torcedor Rubro-negro durou apenas um dia, o Sport caiu da liderança para a terceira posição com 50 pontos na tabela da Série B após as vitórias do Guarani e Vitória no último domingo (17). O leão voltou a vencer depois cinco jogos sem saber o que era pontuar os três pontos na competição, o time venceu o ABC fora de casa na última sexta-feira (15), por 1×0, com gol de Diego Souza, mas os triunfos do Guarani e Vitória, por 3×0, sobre o Tombense e Avaí, respectivamente.

Atualmente quem lidera a tabela da segundona é o Vitória, com dois pontos à frente do segundo e terceiro colocado, e quatro pontos à frente do quarto colocado. O Guarani ocupa a vice-liderança com 50 pontos e o Criciúma está no limite do G-4 com 48 pontos.

A disputa na  Série B continua muito acirrada e os adversários não tem outra opção a não ser ganhar nesta reta final da competição que qualquer deslize pode custar perder o acesso à primeira divisão. Do sexto colocado, Vila Nova, ao primeiro, a diferença são de seis pontos, e para a quarta posição são de apenas dois pontos. O juventude vem logo em seguida na quinta posição com 47 pontos e briga com o Criciúma para entrar na zona de classificação.

ABC x Sport. Foto: Rafael Bandeira/Sport

Mesmo descendo de posição a torcida do Sport está feliz, tendo em vista que o time continua no G-4 e na estreia do ídolo do clube, Diego Souza, que depois de uma longa espera finalmente entrou em campo pelo Leão e foi o responsável por colocar o clube na liderança e garantir os três pontos.

-Diego é um jogador de um histórico que fala por si só, não preciso falar nem defender nada, ele é um jogador de altíssimo nível. Pegamos um atleta com um período enorme de inatividade, o Diego está fazendo força para entrar em boas condições porque ele gosta muito do Sport, provavelmente se fosse em outro clube ele não pagaria o preço que ele está pagando. E vemos no dia a dia como é difícil um jogador da qualidade dele  retornar, estamos com todo cuidado com ele para que possamos garantir que ele não tenha uma lesão, disse Enderson Moreira.

Diego Souza sendo abraçado por equipe. Foto: Rafael Bandeira/Sport

A expectativa com a volta de Diego Souza é de que o elenco Rubro-negro protagonizem as mesmas atuações das temporadas passadas do atacante no Sport e garanta o título da Série B, e consequentemente o acesso à Série A em 2024.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site