Sem suar a camisa, a Seleção Brasileira Feminina de vôlei venceu o Peru por 3 sets a 0 – parciais 25/14, 25/13 e 25/15 – na madrugada deste domingo (17), em Tóquio, no Japão.
O Brasil chegou a sua segunda vitória no Pré-Olímpico. Das oito equipes do grupo B, apenas duas garantem lugar nas olimpíadas.
RIMEIRO SET
O Brasil não teve problemas de se impor desde o primeiro ponto, com Julia Bergmann. Em pouco tempo, o placar já marcava 12/4 a favor da Seleção. José Roberto Guimarães que fez mudanças no início com Rosamaria no lugar de Kisy e Natinha na vaga de Nyeme, aproveitou e fez o mesmo mandando Naiane e Tainara à quadra. A equipe verde-amarela fechou o set por 25/14, após um erro das rivais.
SEGUNDO SET
As brasileiras se mantiveram no mesmo ritmo. Ao voltar para a quadra, o time de Zé roberto marcou 8/2. Mesmo com o bom desempenho na equipe, algumas jogadoras apresentavam dificuldades, como Rosamaria, tinha problemas para virar a bola. Gabi liderava o time e com quatro aces, sendo dois seguidos, fez a equipe abrir 15/6 e em seguida terminar o período por 25/13.
TERCEIRO SET
Zé Roberto fez mudanças para o último set. Tainara ganhou a vaga de Rosamaria, e Diana entrou no lugar de Thaisa. O Peru não incomodou e nem trouxe dificuldade para as rivais, a vantagem foi grande desde o início. No fim, o Brasil triunfou com 25/15, com vitória tranquila contra as peruanas.
As brasileiras irão pegar a Bulgária e continuar com os 100% de aproveitamento na competição. O jogo será realizado na madrugada de terça-feira (19), ás 4h, com transmissão do Sportv2.
ÚMEROS DA PARTIDA
Números do jogo:
Maiores pontuadoras:
Gabi (BRA) – 17 pontos
Julia Bergmann (BRA) – 13 pontos
Vigil (PER) – 13 pontos
Pontos de ataque:
Brasil: 44 pontos
Peru: 22 pontos
Pontos de bloqueio:
Brasil: 13 pontos
Peru: 2 pontos
Pontos de saque:
Brasil: 3 pontos
Peru: 0 pontos
Pontos em erros do adversário:
Brasil: 14 pontos
Peru: 17 pontos
Foto Destaque: Brasil x Peru. (Foto: reprodução/Instagram)
Créditos: Terra.