o impacto do Dinizismo na Seleção Brasileira

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Ao que parece muitas pessoas estão bem empolgadas com o técnico interino da Seleção Brasileira, eu mesmo sou uma dessas pessoas. Particularmente, eu gosto muito dos trabalhos do técnico Fernando Diniz. Mesmo com as devidas críticas, o treinador segue com uma visão bem interessante sobre futebol.

Bebendo da fonte do grande técnico Pep Guardiola, do Manchester City, o treinador do Brasil e do Fluminense adota um estilo de jogo único no cenário do futebol brasileiro, apostando em muita movimentação e  troca de passes. Esse tipo de jogo faz com que suas equipes dominem a maior parte dos jogos nas quais atuam.

Técnico Fernando Diniz. (Foto: Reprodução/Internet)

Na partida diante da Bolívia, quando a Seleção Brasileira venceu o rival, além do  placar de 5×1, o Brasil teve um incrível posse de bola, que beirou os  80%. Apesar do adversário não ser um dos mais fortes no cenário sul-americano, isso demonstra como deve ser o Brasil de Diniz nos próximos confrontos.

Fernando Diniz e Neymar. (Foto: Reprodução/Internet)

Fazia tempo que o Brasil não adotava essa postura mais ativa e dominante, independente de quem seja o rival. Diante dos bolivianos, o Brasil se impôs e mostrou a essência de seu futebol, não dando brechas para o rival.

Fernando Diniz pode não agradar a todos, e nem deve seguir na Seleção por muito tempo. Porém é inegável que ele já traz mudanças interessantes para o nosso estilo de jogar nesse primeiro momento. Eu gosto de Diniz, e no fundo você também deve gostar.

Foto Destaque: Técnico Fernando Diniz. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site