No último jogo da Seleção Brasileira, quando o Brasil encarou o time da Bolívia pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2023, o craque Neymar se isolou na artilharia da amarelinha, superando o Rei Pelé. Com 79 gols marcados em jogos oficiais, Neymar coloca o seu nome na história do Brasil, mesmo sem ter conseguido conquistar uma Copa do Mundo.
Esses números mostram o tamanho do impacto que Neymar tem para a Seleção Brasileira, se tornando um jogador de grande importância desde que chegou a vestir a camisa do Brasil. Contudo, alguns torcedores ainda insistem em defender a falácia de que o camisa 10 não tem sua relevância.
Claro, eu acredito que o jogador poderia ser bem maior do que já é, pela própria seleção e por clubes. Infelizmente a carreira de Neymar teve um rumo que muitos não esperavam, mas isso não apaga os seus feitos e a sua influência para o Brasil.
Além dos grandes números, o jogador é uma referência e liderança técnica da equipe, que sempre se mantém de pé, não importando as mudanças de técnicos que o Brasil sofre. Neymar é o pilar de qualidade dessa seleção, não tem como.
Muitos tentam diminuir os feitos do astro, mas é inegável que, em bola jogada, Neymar é bem superior a tantos astros históricos da seleção, como Kaká, Ronaldinho e tantos outros. O que falta mesmo é a famosa Copa do Mundo, mas mesmo sem ela, Neymar continua sendo gigante.
Foto Destaque: Neymar em jogo contra a Bolívia. (Foto: Reprodução/Internet)