Técnico do Sport explicou as mudanças na escolha dos goleiros no elenco, desde a volta do terceiro goleiro Denis a equipe rubro-negra, o defensor vem assumindo a titularidade que era ocupada por Renan. Na partida contra o Criciúma no último sábado (09), Renan não foi escalado, quem assumiu o lugar foi o goleiro Jordan. O comandante leonino disse que fazia parte o rodízio entre os atletas.
-O Denis em determinado momento estava machucado, eu não poderia fazer essa troca. A partir do momento que ele recuperou e está participando, fazemos as opções. Gente, ruim é só quem jogo, quem não joga sempre é o melhor. Todo mundo fala: “Troca esse, põe esse”, afirmou Enderson.
“Sempre houve isso, o Renan foi no último jogo, hoje é o jogo do Jordan. Não aconteceu nada. Nós fazemos o revezamento do goleiro que está no banco. Foi o que aconteceu dentro das opções que temos”
Denis vem ganhando espaço no time pela segunda rodada consecutiva depois que se recuperou da lesão que o deixou de fora dos gramados por mais de um ano. O goleiro tem apenas três partidas vestindo a camisa do Sport, a primeira aconteceu em agosto do ano passado e as demais nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.
-Enderson Moreira questionou pergunta de repórter durante coletiva de imprensa ao ser perguntado sobre a situação de Gabriel Santos e Wanderson que não sendo utilizado em campo. “Por que os outros entraram? Por que Peglow ganhou espaço? Também é uma pergunta boa. Por que será que o Vagner e o Alan Ruiz estão jogando? Por que o Jorginho está jogando?
“Têm vários jogadores, mas só podem jogar 11, eu gostaria de colocar 15, mas não pode. Nós temos 35 jogadores, 11 vão jogar e provavelmente 24 jogadores vão ficar de fora, é isso o que acontece no futebol”
-O Wanderson está machucado e não poderia entrar hoje. Não temos que ficar lamentando quem é que não entrou, é lamentar para poder jogar. Tivemos uma defesa diferente do que tínhamos costume, jogadores que não estavam jogando tanto, foi ofertado para eles esta oportunidade e eles tiveram que fazer o jogo. É assim que trabalhamos, sempre com possibilidades daqueles que estão aptos para poder participar.
“São ótimos jogadores e se em um momento precisarmos, tenho certeza absoluta que eles vão ajudar muito na temporada”, finalizou.
Gabriel Santos não entra em campo com minutagem de quase um tempo completo desde a 14° rodada, na qual o jogador jogou 88 minutos, desde então não foi utilizado ou só teve minutagem de 7 a 20 minutos. Já Wanderson teve maior minutagem na Série B na 7° rodada, na qual obteve 73 minutos, desde então seu tempo em campo variou de 7 a 14 minutos.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport