Dona Maria, torcedora do Sport, morre aos 98 anos; Relembre história da rubro-negra

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Torcedora símbolo do Sport, Dona Maria José, morre aos 98 anos, na manhã deste domingo (10), às 6h40. Dona Maria já estava debilitada e sob cuidados médicos no hospital, a rubro-negra estava com câncer, a situação agravou em julho e desde então ela estava internada na Unidade de Saúde do Recife.

O adeus de Dona Maria vai ser marcado no lugar que ela mais amou nesta trajetória de sua vida, o velório da torcedora vai acontecer na casa do Sport, no estádio da Ilha do Retiro. O dia e horário ainda não foram divulgados.

 

Dona Maria. Foto: Repordução/Twitter

O símbolo do Leão nasceu em Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Dona Maria tem uma história difícil, foi abandonada pelos pais e tentou a vida em Carpina. teve que se criar neste mundo sozinha, passando por humilhações, racismo e exploração como empregada doméstica. Diante dessas dificuldades encontrou o seu maior amor, em Carpina, através das amigas descobriu que existia um time chamado Sport, no Recife, que foi o que motivou a rubro-negra a vim para a capital pernambucana.

 “Quando vi a camisa vermelha e preta meus olhos brilharam. Ainda tentaram mudar minha opinião dizendo que o Leão era um animal mau, mas eu não quis nem saber: naquele momento eu era Sport”, afirmou em entrevista ao Jornal do Commercio.

Dona Maria. Foto: Repordução/Twitter

“Eu fiquei impressionada com o campo cheio, todo mundo de vermelho e preto gritando. Eu pensei: aqui é meu lugar, quero voltar pra casa mais não”, revelou ao Jornal do Commercio.

Destaque: Reprodução/Twitter

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site