Técnico Arthur Elias rebate críticas de Ricardo Belli após convocação da Seleção Brasileira

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na última semana, a CBF finalmente definiu quem ficaria no lugar da técnica Pia Sundhage no comando técnico da Seleção Brasileira Feminina. A escolha foi por Arthur Elias, do Corinthians. Em sua primeira convocação, Arthur Elias convocou um bom número de jogadoras do Timão, o que parece ter desagradado um pouco algumas pessoas, como foi o caso de Ricardo Belli, comandante do Palmeiras.

Após a goleada de 11 a 1 do Palmeiras sobre o time do SKA Brasil, Ricardo Belli não perdeu a oportunidade de cornetar a convocação de Arthur Elias, que chamou um grande número de atletas corinthianas (9 jogadoras). Apesar de tudo, ele também comemorou a convocação da atacante palmeirense Amanda Gutierres.

Ricardo Belli, técnico do time feminino do Palmeiras, criticou a primeira convocação de Arthur Elias frente à seleção brasileira. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

“Fico feliz pela convocação da Amanda, desejo boa sorte aos novos comandantes, mas eu acho no mínimo estranho dez jogadoras do mesmo time nessa convocatória. Vocês podem falar um pouco sobre isso. Se fosse o Diniz no masculino, estaria todo mundo dando porrada, ainda mais em véspera de Libertadores, mas o feminino às vezes é um pouco terra de ninguém. Acho que vocês têm de falar sobre isso. Pode discutir, sempre cabem explicações, mas se a gente for aceitar tudo no futebol feminino. São coisas diferentes. Eu vim do masculino. Lá, com certeza, o Diniz estaria com outra pressão, e ele não faria isso também. Mas, enfim, boa sorte para o futuro”, disse o técnico do Palmeiras.

Antes do duelo diante do Santos, pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, o técnico Arthur Elias foi questionado sobre a declaração do rival. Na oportunidade, o treinador das Brabas não perdeu a oportunidade de rebater a crítica de Ricardo Belli. Após o jogo, o Corinthians ainda se garantiu na final da competição.

Foto: Divulgação/CBF
Arthur Elias foi fortemente criticado por Ricardo Belli

“Uma coisa que realmente foi muito lamentável hoje foi a declaração do técnico do Palmeiras, o Ricardo Belli. Acho que ele foi muito infeliz nas colocações, porque a ideia é ter essa porta aberta com os treinadores, um entendimento de como está cada jogadora, para que a convocação da seleção brasileira seja cada vez mais justa, para que as jogadoras tenham a oportunidade de estar lá e obviamente que o que elas fizeram lá vai ser determinante. Mas na hora que um treinador de um clube importante e qualificado como o Palmeiras coloca em dúvida a convocação de atletas do Corinthians, realmente deixa a gente preocupado, porque o Corinthians é uma equipe que vem sendo campeã brasileira, tricampeã consecutiva, chance de sétima final seguida. Ele foi muito infeliz, a comparação com o masculino, com o Diniz, também não cabe. Diniz é um amigo que eu tenho, tenho certeza que se tivesse aqui no Brasil uma equipe com as qualificações que o Corinthians tem também convocaria”, rebateu Arthur Elias.

Foto Destaque: Técnico Arthur Elias, do Corinthians. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site