O zagueiro Walter Ventura, de 31 anos, tem pela frente o desafio de atuar pela terceira vez num clube de futebol centro-americano. Dessa vez, o destino do atleta revelado pelo Petrolina, será o Puntarenas FC, da Costa Rica. Além da Fera Sertaneja, o defensor acumula passagens por outros dois pernambucanos: Pesqueira e Vitória das Tabocas. Nesse último, inclusive, jogou pelo Campeonato Pernambucano em 2020.
Fora do estado, ele defendeu outras equipes, como Interporto-TO, AD Guarulhos-SP, Palmeira-RN, Operário-MS e Comercial-MS. Mas a experiência dele também já chegou na Costa Rica antes, quando foi oficializado pelo Limón, na temporada de 2017. Fator que foi relembrado por ele, e colocado como um aliado para “facilitar” sua adaptação no Puntaneras FC.
“Estou feliz com essa nova oportunidade. Já estou habituado com o país e a cultura daqui, então, tenho certeza de que a adaptação será rápida. O que eu mais quero é jogar e ajudar meu clube a conquistar os objetivos na temporada. Defenderei a camisa com unhas e dentes. Sempre procuro dar o meu melhor e é isso que farei aqui”, comentou o zagueiro.
Atualmente, o clube da Costa Rica disputa a Liga de Acesso 21/22, buscando vaga na Liga FPD, que corresponde à primeira divisão do Campeonato Costarriquenho.