Nos últimos, o Santa Cruz vem vivendo um momento de turbulência, principalmente após a última reunião do conselho, onde recusaram as contas do clube referente ao ano de 2022, além de questionarem a falta de números sobre o atual ano. Apesar desses fatos, segundo o estatuto do próprio clube justificarem um impeachment de Antônio Luiz Neto, atual presidente do Mais Querido, o grupo da situação corre atrás da anulação desta última reunião.
Em conversa exclusiva no programa Momento Esportivo, da Rádio Clube, o conselheiro Rubinho, da situação, falou mais sobre essa questão de pedir a anulação da reunião, além de comentar sobre o atual presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu.
“Eu acho que o Marino é contraventor da lei, ele não obedeceu a lei, inclusive, desrespeitou o doutor Bartolomeu, presidente de honra do conselho, que nem pode participar da mesa. Ele começou uma sessão sem horário, o quórum ele botou de todo o jeito, não deixou nossos 300 conselheiros entrar”, disse Rubinho.
Inclusive, na ocasião, o próprio Rubinho afirmou, em suas palavras, que essa reunião foi “antidemocrática”, não tendo respeitado todos os detalhes da lei. Com isso, ele explica que não deveria existir qualquer possibilidade de se pedir um impeachment do presidente Antônio Luiz Neto.
“Essa reunião foi antidemocrática, foi fora da lei, porque nós temos uma liminar para entrar todos os conselheiros, ele não respeitou. Como é que ele pode pedir impeachment, ele não aprovou as contas, ali foi carta marcada deles. Antônio é um cara respeitado, honesto e digno”, concluiu.
Foto Destaque: Estádio do Arruda. (Foto: Reprodução/ Internet)