De contrato renovado por mais dois anos e capitão absoluto, Thyere afirma que nunca planejou a faixa na carreira

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Contrato renovado, boa relação com o clube e família feliz esta é a situação do zagueiro Rafael Thyere. O jogador  aumentou o vínculo com o Sport até 2025 e não poupou palavras de agradecimento e gratidão ao Leão por todo apoio que recebeu desde quando chegou, o atleta aproveitou a ocasião e falou do amor da sua filha Laura pelo Sport, além de comentar sobre sobre o compromisso de assumir a faixa de capitão.

-Estou muito feliz, sou muito feliz aqui, assim como minha família também é. Sou muito grato ao clube por mais uma oportunidade de continuar defendendo o Sport, estou muito feliz e realizado junto com minha família no Sport, que é o que realmente importa, afirmou Rafael Thyere.

 

Rafael Thyere com a filha Laura. Foto: Paulo Paiva

-Os momentos mais difíceis que passei na minha carreira foi o clube quem me deu mão quando eu mais precisava, então eu sou muito grato sempre ao Sport. Sempre honrarei o clube e neste momento da renovação foi algo muito simples e tranquilo para mim, eu não hesitei em nenhum momento quando houveram as conversas, afirmou.

Thyere assumiu que não gosta de falar sobre projeções futuras, mas afirmou que tem o objetivo de manter o Sport na Série A e disputar com maestria os próximos campeonatos e colocar o Sport em competições nacionais. O defensor e capitão da equipe está ansioso para completar a marca de 200 jogos pelo clube, que vai acontecer ainda este ano daqui a oito jogos. “Chegar a uma marca de 200 jogos pelo Sport é algo que é muito valioso para mim”.

Rafael Thyere durante treinamento. Foto: Anderson Stevens

-O importante para mim é vir aqui e dar o meu melhor todos os dias, o clube sempre honrou comigo nos momentos difíceis. Eu sempre prezo o respeito a instituição. Vai ter dias que eu não vou conseguir jogar bem, mas a entrega diária nos treinamentos e me doar o máximo para o clube isso não vai faltar. Projeção, eu penso em colocar o clube de volta a Série A que é o nosso objetivo, e ano que vem continuar jogando, acrescentou.

-Em relação a faixa de capitão foi algo que aconteceu e eu nunca projetei na minha carreira. Eu não fiz absolutamente nada, eu fiz o que faço desde 2019 quando cheguei aqui que é vir aos treinamentos, dar o meu melhor, chegar cedo, fazer meu pré-treino, treinar e jogar, afirmou.

Rafael Thyere com a filha. Foto: Paulo Paiva

A filhinha do jogador é sensação nos jogos, a pequena está sempre fazendo questão de acompanhar o papai nos momentos importantes e demonstra muito carinho em estar presente na Ilha do Retiro. Laura já carrega no currículo a presença no levantamento da taça do Campeonato Pernambucano, a garota não largou do capitão nesse momento tão especial do rubro-negro.

-Minha filha chegou aqui com cinco meses e cresce indo para o jogo e pede para entrar em campo e estar na Ilha do Retiro. Ela está crescendo aqui, tem a escola, os amigos dela, ela está muito ambientada e isso faz toda a diferença, e minha esposa também se sente muito bem, disse o capitão.

Destaque: Reprodução/Instagram

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site