Na quarta-feira (30), foi anunciado que o goleiro Lucas Perri, do Botafogo, seria convocado para a Seleção Brasileira, para ficar na vaga de terceiro goleiro nos dois jogos válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, o arqueiro seria convocado para ficar na vaga de Bento, do Atlhetico Paranaense, que foi cortado por conta de uma lesão. De fato, Perri foi convocado, algo merecidíssimo!
Não é de hoje que o arqueiro vem sendo o destaque entre os goleiros que atuam no futebol brasileiro, inclusive no próprio Náutico, quando o clube lutava no Z-4 da Série B, Perri já demonstrava estar num nível acima dos demais. A sua constante evolução mostra o quão especial o paredão do Fogão é.
Apesar de lamentar a lesão do bom goleiro Bento, não posso deixar de comemorar a convocação de Perri, que é um super goleiro. Em sua passagem especial pelo Náutico, o goleirão já chamava a minha atenção, apesar de eu desacreditar que ele iria crescer tão rápido assim. Contudo, todo o trabalho duro feito pelo jogador mostra que ele merecia essa oportunidade.
Essa convocação é um prêmio para quem vem se empenhando e mostrando um alto nível de atuação a algum tempo. De longe, Perri vem entregando 110% mais do que eu esperava dele. Isso mostra um esforço gigantesco para superar quaisquer limites impostos pela critica e comentaristas.
A parte triste fica para o São Paulo, que abriu mão dele sem se preocupar em observar ele com mais carinho. Incrível como o time paulista peca em perder bons goleiros de uma maneira tão boba desde a aposentadoria de seu ídolo máximo, Rogério Ceni.
Não sei se Perri irá se manter nesse mesmo nível, se irá disputar uma Copa do Mundo com as cores da Seleção Brasileira, porém, apesar de ainda achar o Weverton melhor, acho justa essa convocação de Perri, por tudo o que fez, vem fazendo e o que deve fazer nos próximos anos. Neste momento, é inegável que, hoje, ele é o melhor goleiro do futebol brasileiro.
Foto Destaque: Goleiro Lucas Perri, ex-Náutico.(Foto: Reprodução/Internet)