Na noite desta terça (29), através da assessoria de comunicação do Santa Cruz, o presidente Antônio Luiz Neto se manifestou sobre o fato do Conselho Deliberativo do clube ter reprovado as contas do ano de 2020. Nos trechos divulgados, o mandatário da Cobra Coral é enfático ao dizer que o presidente do conselho, o senhor Marino Abreu, desacatou a legislação do clube.
O presidente se manifestou após as contas do ano de 2022 terem sido reprovadas pelo conselho em reunião que ocorreu na última segunda-feira (28). Via assessoria de comunicação do clube, o Antônio Luiz Neto abriu o jogo e falou sobre o ocorrido.
“O fato é que o senhor Marino Abreu, mais uma vez, desacata a legislação pátria. Ele não implementou a decisão do poder maior do clube, da Assembléia Geral Extraordinária (AGE), que elegeu e empossou 300 conselheiros e determinou a reinserção da Comissão Patrimonial no estatuto do clube. Por isso, sofreu uma intervenção judicial. Agora convocou uma reunião anual para apreciar as contas do Executivo, que mesmo com pareceres favoráveis, eles trataram de rejeitar, além de barrar os 300 conselheiros, não permitindo que eles ingressassem no auditório para votar. Mais uma vez desacatando a justiça”, comentou o presidente do Santa Cruz.
Além disso, Antônio Luiz Neto fez questão de dizer que essa atitude foi um tanto “ditatorial” por parte de Marino Abreu, presidente do Conselho Deliberativo do clube.
“Esta é mais uma atitude ditatorial do senhor Marino Abreu. Tratando mal as pessoas, gerando conflitos no Santa Cruz. Fato este que só prejudica o clube em um momento que estamos tentando implementar a SAF e que estamos em uma recuperação judicial buscando evitar a falência do Santa Cruz e a perda do patrimônio. Eu lamento muito tudo isso”, concluiu.
Foto Destaque: Antônio Luiz Neto, presidente do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)