O prata da casa do Leão, Luciano Juba, pode ter um péssimo presente de aniversário neste novo ciclo em que ele inicia na carreira. O jogador completa 24 anos nesta terça-feira (29) e está perto encerrar formalmente o vínculo com o Sport, que termina no dia 31 de agosto, mas como nem tudo são flores, a estreia do atleta pelo novo clube, o Bahia, pode ficar mais distante.
Da Série B à Elite do futebol brasileiro, este é o cenário atual de Juba. O jogador deixa o Leão da Ilha para defender o Tricolor de Aço, em Salvador. Mais um sonho realizado para conta da carreira do atleta que já afirmou várias vezes que gostaria de jogar em um time grande de Série A, mas o jogador pode ter sua estreia adiada.
O Bahia enfrenta o Vasco no próximo domingo (03), pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro, após vim de derrota para o Botafogo, por 3×0. O jogador será apresentado ao novo clube nesta sexta-feira (1°),e terá apenas dois dias de treinamento com o Tricolor, o novo reforço do Bahia vai precisar passar por exames médicos para saber se está em boas condições de entrar em campo. E o mais importante e primordial para tornar o ex-Sport um jogador oficial do clube, é resolver questões burocráticas de contrato e fazer sua inscrição no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).
Este é o ano de Luciano, o jogador garantiu destaque na equipe principal depois de três anos e se tornou uma peça importante para o clube rubro-negro que vai deixar falta. O atleta deixa o Sport com bons números estatístico, mas no financeiro deixou o Leão zerado com sua saída, Juba saiu sem custo nenhum para o Bahia. O clube rubro-negro rejeitou a proposta de 4 milhões oferecida pelo Bahia quando as partes estavam em negociação.
O novo papai do ano deixa no Sport 173 partidas e 32 gols marcados, sendo 156 jogos e 31 gols no elenco principal. Nesta temporada conseguiu conquistar o primeiro título profissional pelo Leão, o Campeonato Pernambucano, além de colecionar 20 gols e 18 assistências em 53 jogos.
Destaque: Reprodução/Instagram