Nos últimos dias o debate sobre Alisson Becker no gol da Seleção Brasileira ficou ainda mais forte, seja lá por qual motivo. Pra mim não existe debate acerca do gol Brasil. Alisson é o titular e ponto. Alisson é o melhor e ponto. Gosto muito do Ederson e de outras opções vistas como postulantes ao gol da seleção, porém, com todo respeito, esse debate é meio sem lógica.
Durante anos, o Alisson vem sendo o principal goleiro brasileiro atuando na principal liga europeia, Premier League, inclusive sendo o principal jogador do Liverpool nos últimos anos, sendo o pilar da equipe do técnico Klopp. Já foi considerado o melhor goleiro do mundo, estancou uma sangria deixada por Karius no gol da equipe inglesa e foi o melhor jogador do time na última temporada.
Apesar disso tudo, aqui, no Brasil, muitos tentam diminuir a qualidade do Alisson, sem nenhum motivo aparente. Até respeito quem gosta mais do Ederson do que do Alisson, você está no seu direito. Mas criticar o Alisson sem um motivo plausível é loucura.
Existe sempre aquele debate de que Alisson não faz defesas difíceis em Copas do Mundo, algo que gera muito pano pra manga. Todos os poucos gols que tomou foram em lances praticamente impossíveis, onde o rival tirou um coelho da cartola. Inclusive, um dos motivos para os oponentes buscarem esses lances impossíveis é a sólida defesa do Brasil. Existe mais um mérito por parte de todos os defensores da seleção do que um demérito.
Também vi gente o comparando com o goleiro Dibu Martinez, campeão pela Argentina, que sempre figurou em times do meio da tabela de várias ligas, incluindo a própria Premier League. O título somado a uma defesa um tanto frágil parece ter elevado o status de Dibu e diminuído o de Alisson para os brasileiros. Dibu é ótimo, mas Alisson é fora de série.
Essa perseguição a um ótimo goleiro na busca por sempre ter um culpado pelos fracassos da seleção precisa chegar ao fim. Alisson é o titular mais do que absoluto, isso é inegável. Chega de conversa e discussão.
Foto Destaque: Alisson, goleiro do Liverpool. (Foto: Reprodução/Instagram)