No último sábado (26) a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro chegou ao seu fim, definindo os classificados para o quadrangular do acesso da competição. Além disso, também ficamos sabendo quais serão as equipes rebaixadas para a Série D do Brasileirão. Nomes grandes do futebol nacional caíram e outros ficaram no meio do caminho.
Depois de longas 19 rodadas, a Série C finalmente teve o seu desfecho na primeira fase, decidindo quem avança e quem fica no meio do caminho, além de definir quais serão os quatro times que irão jogar a Série D de 2024. A parte triste fica para o nosso representante pernambucano na competição, o Náutico, que não se garantiu na segunda fase. O Timbu precisava apenas de uma vitória para avançar de fase, mas ficou apenas no empate diante do São Bernardo.
Para a segunda fase, avançaram os seguintes times: Operário–PR, Volta Redonda, Amazonas, Brusque, Botafogo-PB, Paysandu, São Bernardo-SP e o São José-RS. Esses times serão divididos em dois grupos, onde irão disputar quatro vagas para a Série B do próximo ano.
GRUPO B
Operário-PR (1º)
Brusque-SC (4º)
São José-RS (5º)
São Bernardo-SP (8º)
Grupo C
Volta Redonda-RJ (2º)
Amazonas-AM (3º)
Botafogo-PB (6º)
Paysandu-PA (7º)
As equipes rebaixadas para a quarta divisão foram América-RN, Manaus-AM, Pouso Alegre-MG e o Altos-PI. Com isso, a primeira fase da Série C do Brasileirão foi definida.
Foto Destaque: São Bernardo foi uma das últimas equipes a decidir a sua vaga na próxima fase. (Foto: Tiago Caldas/CNC)