Na última semana, uma notícia que animou um pouco o coração machucado do torcedor do Santa Cruz foi a venda do volante Otávio, do Porto, para o time do Al-Nassr, que tem o português Cristiano Ronaldo. Por ter passado nas categorias de base da Cobra Coral, a venda de Otávio irá render uma boa grana para a Cobra Coral, que pode, pelo menos, se organizar para a dura temporada que terá em 2024.
Em conversa com os colegas de imprensa do GE, o olheiro Barão Xavier, que descobriu Otávio, falou um pouco sobre esse crescimento do jogador, que deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Mais Querido. Atualmente, o volante é titular no meio campo da Seleção de Portugal, sendo um dos principais pilares do time. Vale lembrar que o jogador é naturalizado português.
“Uns falam muito porque lá só tem que ir quem está em final de carreira, quem já passou dos 30, e hoje Otávio tem 28 anos. Ele foi atrás de um projeto, o time está investindo. O projeto pesou mais do que o dinheiro. Ele viu até uma proposta de um time da Inglaterra, mas não foi para frente”, disse o olheiro sobre a ida de Otávio para a Arábia.
Inclusive, o Barão Xavier aproveitou para falar um pouquinho desse início de Otávio com a camisa do Santa Cruz. Na ocasião, o jogador foi acompanhado pelo olheiro dos 10 até os 13 anos no futsal da Cobra Coral. Otávio até chegou até alguma oportunidade no futebol de campo, porém não foi tão para frente. Apenas no sub-15, na disputa do estadual da categoria em 2009.
” Na época, a Federação cedia uma cartela. Ele não foi inscrito mesmo pelo Santa Cruz, ele jogou pelo CT Waldomiro, o time B do Santa, a única oportunidade que ele teve como atleta de campo. Acredito que o Santa não tenha registro. Você colocava o nome, nº da identidade e a foto na cartela. Não é como hoje”, disse.
Foto Destaque: Volante Otávio. (Foto: Reprodução/Internet)