Partida frustrante! Adeus de Luciano Juba é marcado com uma amarga derrota para o Ituano, por 2×1, na Ilha do Retiro. O resultado gerou uma série de vaias no começo do jogo e no final. O Ituano quebrou o tabu de que não fazia nenhum gol na Ilha do Retiro, o mito foi quebrado com maestria, o galo de Itu abriu o placar em menos de 1 minuto. Mesmo com o clima tenso na Ilha, Juba agradeceu a torcida e se emocionou se despedindo dos companheiros do Sport.
Primeiro tempo
O Leão começou a partida levando sufoco do Ituano, em apenas cinco minutos de jogo o time de São Paulo já estava vencendo por 2×0. Em 30 segundos o atacante de 20 anos Matheus Cadorini abriu o placar. O segundo gol aconteceu de forma forma desastrosa, o zagueiro Ewerthon acabou marcando um gol contra aos 5 minutos, em um bola cruzada do meia Yann Rolim. O zagueiro e capitão do Sport, Rafael Thyere, foi responsável na marcação do segundo gol e surpreendeu com umas falhas que não são comuns do jogador.
Segundo tempo
A segunda etapa foi um avanço para a equipe rubro-negra, Ronaldo “Kross” marcou um golaço do meio de campo sem chance para o goleiro do Itu. Mas o golaço não foi o suficiente para o Leão garantir os três pontos, os leoninos voltaram do intervalo buscando criar jogadas, no entanto não conseguiram a virada nem igualar o placar. O técnico Enderson Moreira no final da partida se exaltou na beira do gramado e fez alguns xingamentos demonstrando sua insatisfação com o resultado da partida.
RONALDO DIMINUI O PLACAR! Bora pra cima, Leão! 🔥 pic.twitter.com/ypEkPXLbQl
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 26, 2023
Como fica na tabela?
Sport continua na vice-liderança com 45 pontos. O Ituano também continua na 13° posição, mas sai dos 29 para os 32 pontos
Próximo jogo das equipes
O Ituano enfrenta o Novorizontino na próxima quarta-feira (30), às 19h, no estádio jorjão. Já O Sport volta aos gramados no próximo domingo (03), às 18h, contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport