O adeus de Juba chegou! Confira a trajetória do jogador pelo Sport

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O adeus de Luciano Juba fica cada vez mais próximo com o passar das horas, o atacante vai chegar ao jogo de número 53 vestindo a camisa do Sport nesta temporada, das 55 partidas que o Leão jogou em 2023 Juba só não foi titular em apenas duas, quando precisou ser poupado. O duelo desta sexta-feira (25) acontece às 21h30, contra o Ituano vai marcar a última partida em que o atacante defende a camisa do Sport. Relembre a trajetória e os números do jogador pelo clube.

De malas prontas e contrato assinado Juba está a caminho de Salvador, o jogador firmou contrato com o Bahia até 2027 e vai ganhar 4x mais do que no clube rubro-negro. As especulações da saída da joia do Sport iniciaram  ainda no começo da temporada, mas só foi confirmado oficialmente quando Luciano estava encerrando o contrato com o Leão e não margem de uma renovação. Pelo Sport o prata da casa coleciona 155 jogos e 31 gols marcados.

Luciano Juba. Foto: Rafael Bandeira/Sport

Veja números do atleta em 2023

Dos 103 gols marcados da equipe do Sport nesta temporada, o prata da casa balançou as redes 20 vezes e contribuiu com 18 assistências nas 52 partidas em que participou. Pela Série B são 22 jogos, sete gols e duas assistências, competição em que mais fez gols. No Campeonato Pernambucano o craque foi artilheiro da competição com seis gols e seis assistências em 14 jogos dos 34 gols marcados da equipe.

As desavenças com os torcedores começaram de fato na Copa do Nordeste, na qual marcou seis gols e quatro assistências em 12 jogos, e na Copa do Brasil, somou um gol e três assistências. Os números simbólicos do prata da casa não foram suficientes para o Sport obter maiores triunfos nas competições. O atacante foi responsável pelo vice-campeonato do Nordestão. ao perder um pênalti na disputa com o Ceará, a cena se repetiu também nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O jovem de 23 anos é cria da base leonina, chegou à Ilha do Retiro ainda em 2018 quando tinha apenas 19 anos, e em dois anos já ganhou oportunidade de jogar no elenco principal. Nesses cinco anos de Sport foi emprestado uma única vez para o Confiança em um período curto de tempo, e logo voltou a ganhar espaço, tendo maior destaque e sendo chave principal para o time este ano.

Luciano Juba com a premiação de artilheiro da Copa do Nordeste. Foto: Marlon Costa.

Títulos

  • 1 Campeonato Pernambucano 2023
  • 1 vice-campeonato da Copa do Nordeste 2023

A saída do atleta deixa saudades na torcida Rubro-Negra que mesmo com uma relação de altos e baixos criou um carinho pela estrela da base, chegando a ter uma reação enciumada quando soube que o jogador deixaria o clube leonino.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site