O adeus de Luciano Juba; Na sexta-feira (25), o jogador se despede do Leão da Ilha

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Nesta sexta-feira (25), o meia Luciano Juba dará adeus ao time do Sport. O jogador deixa o Leão para ir para o Bahia, clube que brigou bastante para poder contar com o atleta rubro-negro. Apesar da novela entre o jogador e o Sport ter durado bastante tempo, é inegável que o ele deixa o clube após ter conquistado o coração de muitos torcedores do Leão. Pensando nisso, o Show de Bola relembra um pouco da trajetória do atleta pelo time do Sport e traz uma entrevista exclusiva com alguém que participou diretamente da formação de Juba.

Com a camisa do Sport, o jogador soma 20 gols na temporada, sendo um dos principais nomes da ótima campanha da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, na qual o time briga pelo título do Brasileiro. Diante do Ituano, nesta sexta-feira (25), Juba encerra o seu ciclo pelo Leão da Ilha.

Luciano Juba. Foto: Karen Fontes/Fotografia

Vindo de Serra Talhada, Juba chegou ao time sub-20 do Sport em 2018, quando ainda tinha 19 anos. Depois de passar dois anos na base, o jogador fez a sua estreia como profissional no dia 28 de janeiro de 2020, quando o Leão venceu o Central por 1×0, em partida válida pelo Campeonato Pernambucano daquele ano. Naquela época, Juba ainda atuava como lateral-esquerdo.

Após perder espaço na posição, o jogador chegou até a ser emprestado o time do Confiança, em 2021, por pedido do técnico Daniel Paulista. Após passar pouco tempo na equipe, o jogador retornou ao Leão da Ilha. Com a chegada do técnico Gustavo Florentín, Juba finalmente pôde atuar como um jogador mais ofensivo. O seu crescimento até hoje foi o motivo que despertou o interesse do Bahia e de tantos outros clubes.

Luciano Juba. Foto: Rafael Bandeira/Sport

Em conversa exclusiva com a redação do Show de Bola, o auxiliar técnico Wilton Bezerra, que comandou o Sub-20 do Sport em 2018, e esta atualmente no Paysandu, falou um pouco sobre esse trabalho com Luciano Juba. Na ocasião, o profissional se mostrou muito feliz com o crescimento do atleta.

“Quando a gente veio para o Sport, em 2018, a gente pegou um grupo que era muito forte em Pernambuco. Procuramos ser os mais críticos possíveis para poder mostrar a esses meninos que dá para chegar. Vê o Juba, hoje, se destacando nacionalmente, da maneira que ele vem se destacando, para mim é uma felicidade muito grande, principalmente por ele, que é um menino extraordinário, que nunca abriu a boca para falar de nada, para reclamar de treino, nunca chegou atrasado. Então é um garoto que merece tá colhendo isso. Eu acredito que vem muito mais. Ele está sabendo aproveitar também as oportunidades. Com certeza, tá tendo um profissionalismo muito grande, assim como ele fazia na base. No profissional, agora, não deve ser diferente, muito pelo contrário, deve tá ainda mais disciplinado”, disse Wilton Bezerra.

Luciano Juba. Foto: Rafael Bandeira/Sport

Além disso, Wilton Bezerra lembra com carinho de seu ex-comandado, explicando que ele sempre foi um jogador bastante empenhado em seu trabalho, mostrando que queria crescer a todo custo.

“O que a gente fica na lembrança é a disciplina dele, a entrega dele no dia a dia, a simplicidade desse menino. E a gente fica muito feliz que ele possa tá mantendo essa postura esse comportamento. Que ele continue com essa simplicidade, buscando sempre evoluir, que ele vai chegar muito longe”, concluiu Wilton.

Amanhã, sexta-feira (25), será a última oportunidade do torcedor do Leão assistir de perto o cria da base Luciano Juba com a camisa do Sport.

Foto Destaque: Luciano Juba, jogador do Sport. (Foto: Reprodução/Internet)

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site