Apesar da narrativa criada, Felipe Conceição não é o principal culpado pela queda do Santa Cruz

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Nesta semana, durante o programa Momento Esportivo, da Rádio Clube, o lateral-esquerdo Ítalo Silva falou um pouco sobre este péssimo ano do Santa Cruz. Na ocasião, o lateral falou sobre um ponto que preciso discordar em partes. O jogador colocou o trabalho do técnico Felipe Conceição como um dos pilares do declínio do Tricolor do Arruda em 2023. Abaixo, coloco as aspas do jogador:

“Felipe Conceição pra mim foi o fim da nossa trajetória no ano. Porque, na troca de treinador, do Ranielle para o Felipe, a gente sentiu um impacto muito grande. Porque o Felipe chegou, tentou fazer a gente se classificar para a semifinal, e saímos nas quartas. Porque quando ele chegou já estava praticamente classificado. E ele já não teve êxito no pernambucano, acho que ali já era pra ter tirado o Felipe e não ter deixado ele dar sequência. Mas enfim, ele continuou.”

Lateral Ítalo Silva. (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)

Essas aspas são tão perigosas, que não temos noção do impacto dela. Quando um jogador fala isso, ele praticamente joga a responsabilidade nas costas do treinador, que, no meu ver, não foi tão ruim assim. Óbvio, Felipe Conceição teve a sua parcela de culpa, todos tiveram. Mas acho que essas palavras podem criar uma narrativa na qual ele seja o maior culpado.

Quando ele chega, o Santa Cruz de Ranielle Ribeiro parecia ter atingido o seu ápice técnico. Eu, particularmente, não esperava mais nada daquela equipe. O Conceição em seus primeiros momentos consegue fazer este time evoluir, chegando a ter uma campanha consistente na Série D. Contudo, ele foi, sim, incapaz de manter este bom rendimento, o que culminou na queda.

Contudo, o trabalho de Conceição foi até melhor do que eu esperava. Detalhes, muitos detalhes, culminaram na não classificação do Santa Cruz para a próxima fase da quarta divisão. Entretanto, eu não compro essa narrativa criada por muitos de que Felipe era o fator comum nesse declínio.

Felipe Conceição foi demitido após derrota diante do Campinense. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

Claro, o Ítalo Silva teve uma convivência com o Felipe, jogou sob o seu comando técnico, ou nem jogou direito, enfim. E claro, eu respeito muito esse grande jogador e a sua opinião e visão sobre o treinador. Porém, discordo como ele coloca grande parte da culpa nas costas do técnico. Isso, pra mim, é apenas uma busca por um culpado pelo péssimo ano do clube.

Conceição tem culpa, mas não sozinho. Jogadores, comissão técnica, diretoria e muitos outros foram fundamentais para este declínio do Mais Querido.

Foto Destaque: Técnico Felipe Conceição. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site