Bruno Pivetti explica substituição de Ribamar diante do Brusque

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

No último duelo do Náutico, o time do técnico Bruno Pivetti garantiu um empate suado diante do Brusque. O placar de 2×2 foi o suficiente para o Timbu se garantir vivo na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Naquela partida, o nome do jogo foi o atacante Ribamar, que marcou os dois gols do time alvirrubro. Contudo, após o gol de empate do Brusque, o técnico do Náutico optou por sacar o centroavante da partida. Nas redes sociais, muitos torcedores questionaram a decisão de Bruno Pivetti.

Durante o programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o técnico alvirrubro tratou de tirar todas as dúvidas com relação a substituição do atacante. Segundo foi possível entender das palavras do treinador, a escolha se deu por uma questão física. O atacante chegou a pouco tempo no Timbu, precisando de um tempo maior para estar totalmente adaptado e condicionado ao ritmo do time e da competição.

“O Ribamar vem de uma sequência em que não teve um volume de jogo tão alto. Foi por isso que ele foi uma das primeiras trocas no jogo contra o Paysandu. Já estava estimado o tempo que ele faria no segundo tempo dessa partida.. Na hora em que ele acusou um cansaço, nós optamos pela substituição tanto dele, quanto do Souza”, disse o técnico.

Bruno Pivetti, técnico do Náutico.( Foto: Matheus Cunha/CNC)

Outro jogador que também foi sacado de campo foi o volante Souza, principal nome do Náutico na atual temporada. O técnico explicou que as saídas de Souza e Ribamar foram, também, por uma questão tática, visto que ambos não estavam mais dando conta de alguns jogadores dos adversários na hora da marcação.

“A gente tem um monitoramento por meio de dispositivos GPS. Quando eles caíram de intensidade, e, também, por uma questão tática em que os dois extremos começaram a acompanhar muito os laterais do adversário, começou a abrir o centro e eles não estavam dando mais conta dessa proteção no nosso corredor central. Por isso que nós optamos em refrescar a equipe, tirando o Souza e o Ribamar, que já estavam acusando um eventual cansaço. Não só para aumentar o nosso nível de desempenho no jogo, mas também para prevenir qualquer eventual lesão em relação a esses jogadores”, concluiu o técnico.

Foto Destaque: Técnico Bruno Pivetti, do Náutico. (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site