Depois que o Retrô foi eliminado da Série D, deixando o Santa Cruz sem uma divisão nacional para a próxima temporada, muitos torcedores do Petrolina ficaram com medo de que o clube abrisse mão da sua vaga na Série D do próximo ano. Contudo, em seu Instagram oficial, o clube tratou de explicar que não irá abrir mão da sua vaga na quarta divisão de 2024. No Campeonato Pernambucano deste ano, o time surpreendeu muita gente quando fez uma ótima campanha e se garantiu entre as melhores equipes da competição.
“Mesmo com todo respeito que temos ao Santa Cruz, isso nunca será possível! O que conquistamos em campo será honrado! Por nós, pelos nossos colaboradores, pela nossa torcida e pela nossa cidade”. Publicou o clube em seu Instagram, afirmando que não irá ceder a sua vaga na Série D do próximo ano para o Santa Cruz
O medo disso acontecer surge por conta disso já ter sido recorrente em outras edições do Campeonato Pernambucano. Em 2021, após ter sido o campeão pernambucano de 2020, o Salgueiro deixou de jogar a Série D, afirmando estar com problemas financeiros. Em 2022, o Salgueiro desistiu, mais uma vez, de participar da competição, cedendo a sua vaga ao Vera Cruz. Entretanto, o clube também não quis a vaga, que caiu no colo do Retrô.
Apesar do Santa Cruz ter feito feio nessa temporada, o Petrolina segue dando bastantes alegrias ao seu torcedor. Na próxima temporada, o clube irá disputar o Campeonato Pernambucano, a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, já que também obteve sua classificação. Além disso, essa temporada será a com maior investimento do clube, pois irá garantir cerca de R$ 1,17 milhão de cotas pelas competições que irá disputar.
Foto Destaque: Petrolina jogará a Série D do próximo ano. (Foto: Reprodução/Internet)