O Sport voltou a titubear no Campeonato Brasileiro depois de uma longa sequência de cinco jogos sem perder e todos saindo com a vitória. Mas de duas rodadas para cá o Leão voltou a encarar um empate e na última rodada sentiu o sabor amargo da derrota, que foi considerado pelo técnico Enderson Moreira o pior desempenho da equipe no início de jogo. O atacante Facundo Labandeira avaliou a derrota para o Guarani por 3×1 e explicou o atual cenário do clube e a projetou os próximos duelos.
-A gente sabe que foi um jogo que não jogamos bem, eu acho que o segundo tempo melhorou, mas a gente sabe que tem que fazer melhor as coisas. As equipes que vem jogar já conhecem e estudam a gente, acho que isso influencia no jogo. Os primeiros 10 e 15 minutos jogaram com mais intensidade, fizeram gol quando tiveram oportunidade. Nós que seguir trabalhando para melhorar isso, iniciou
-Sabemos que na reta final a classificação vai estar muito apertada, tem que ficar atento aos detalhes, eu acho que todo grupo é importante, e temos dois jogadores que estão no departamento médico, Felipinho e Eduardo, eu acho que essa situação incomoda o treinador na hora de fazer o esquema na hora de jogar. Mas o esquema que o técnico montar nós temos que jogar para seguir em cima.
O gringo reconhece que o Leão está na mira dos adversários, Labandeira afirmou que sabe que qualquer equipe que jogar contra o Sport vai querer tirar o grupo da primeira colocação. Mesmo saindo derrotado e sem o posto de líder na última partida o Sport segue na zona de classificação assumindo a vice-liderança da tabela da Série B com 45 pontos, atrás do Vitória com 47, e acima do Novorizontino e Vila Nova, ambos com 42 pontos.
Agora de volta à Ilha do Retiro, o torcedor rubro-negro vai poder matar a saudade de ver o time jogando dentro dos seus mandos depois de uma sequência visitando os adversários. O próximo compromisso do Sport é nesta sexta-feira (25), pela 25° rodada da Série B, contra o Ituano. A expectativa do jogador é estádio lotado e o maior compromisso é em garantir a vitória. “Em casa não podemos perder pontos, contamos com a torcida que acho que vai lotar mais uma vez a Ilha”, afirmou.
“Sabemos que temos que ganhar em casa e melhorar fora de casa”, assumiu Facundo.
-Tratar de fazer os três pontos, não estamos sabendo montar esse jogo, tivemos uma sequência de cinco jogos sem perder, agora empatamos e perdemos fora de casa, acrescentou.
Destaque: Reprodução/Instagram