CBF monitora lesão de Neymar após Jorge Jesus criticar convocação para a Seleção

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O departamento médico da Seleção Brasileira monitora uma lesão muscular que tem o atacante Neymar – o setor é comandado por Rodrigo Lasmar, também médico do Atlético. O jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi convocado na sexta-feira (18) pelo técnico Fernando Diniz para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em setembro. A CBF informou que conhecia o problema do jogador, e que a previsão é que ele esteja bem daqui a duas semanas.

No sábado (19), Neymar foi apresentado aos torcedores do Hilal, antes do confronto contra o Al Feiha, pela Liga Saudita, que terminou empatado por 1 a 1. O camisa 10 não jogou e, na entrevista coletiva, o técnico da equipe, Jorge Jesus, criticou a convocação de seu jogador para a Seleção.

“Não entendo muito bem por que Neymar está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não está em condições de jogar. Nem de treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação”, disse Jesus, que não parou por aí.

Neymar, jogador do Al-Hilal. (Foto: Reprodução/Internet)

“Esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode jogar? Acho que nem devia ir ao Brasil, mas isso é um problema do Al-Hilal. Ele tem que se recuperar de um problema muscular para começar a jogar”, disse Jesus.

A Itatiaia apurou que Fernando Diniz e sua comissão técnica sabiam da lesão, inclusive porque o treinador conversou no início da semana com o atacante. Mas que optaram pela convocação porque a previsão é de que até 4 de setembro, quando a delegação se apresenta, provavelmente em Belém, o atacante já estará recuperado e apto a atuar.

Neymar não atua pelo Brasil desde a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Catar, em dezembro de 2022. Ele estava machucado quando o interino Ramon Menezes fez as listas para os amistosos contra Marrocos, em março, e Guiné e Senegal, em junho.

Neymar com a camisa da Seleção Brasileira. (Foto: Hannah Mckay/Reuters)

Ele entrou em campo em 3 de agosto, em um amistoso de pré-temporada do PSG, seu ex-clube, na vitória de 3 a 0 sobre o sul-coreano Jeonbuk Hyundai, após se recuperar de uma cirurgia no tornozelo direito que o tirou de campo por mais de cinco meses. Aos 31 anos, Neymar é um dos jogadores que Diniz avalia como peça-chave nesse início de seu trabalho.

A convocação foi para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A estreia será em 8 de setembro, às 21h45 (de Brasília), contra a Bolívia, em Belém. Depois a delegação viaja a Lima, onde enfrenta o Peru no dia 12 de setembro, às 23h (de Brasília). O Mundial de 2026 será disputado na América do Norte, com EUA, Canadá e México como anfitriões.

Créditos: Rádio Itatiaia.

Foto Destaque: Neymar, jogador do Al-Hilal. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site