Retrô é eliminado da Série D e deixa Santa Cruz sem calendário em 2024

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Não deu para a Fênix nem para o Santa Cruz! Retrô é eliminando pelo Maranhão no mata-mata das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A Fênix estava com o jogo nas mãos, mas sofreu o gol de empate faltando 1 minuto para acabar o duelo, levando a decisão para os pênaltis e colecionando mais uma desclassificação. A partida foi marcado por quatro gols, dois para cada equipe nos 90 minutos.

Os gols dos 90 minhtos foram marcados por Giva e Fernandinho para o Retrô. Já para o Maranhão, Maicon e Fernando. Numa longa de disputa de 11 pênaltis batidos, garantindo o placar de 6×5 para o Maranhão, Bruno Baia, Guilherme Paraíba e Sandoval perderam para o Retrô. O goleiro Jean ainda conseguiu defender duas bolas, no entanto não foi o suficiente para avançar para as quartas.

Santa Cruz ( Foto: Reprodução/ Internet)

Deu ruim para a nação tricolor! Com a eliminação do Retrô o Santa Cruz fica pela primeira vez na história sem calendário nacional para 2024 e só vai jogar o Campeonato Pernambucano na próxima temporada. Se a Fênix conseguisse o acesso a cobra coral entraria no lugar dos azulinos para disputar à Série D ano que vem.

Retrô x Falcon: Reprodução/Retrô

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos a Fênix colocou pressão no adversário e conseguiu abrir o placar aos 9 minutos com Giva, mas o adversário não demorou a reagir e garantiu o empate aos 15 minutos. Ainda no primeiro teve a equipe visitante teve a infelicidade de perder um jogador por levar vermelho direto após falta dura em Luisinho, e mesmo com um a menos conseguir igualar o resultado.

Segundo tempo

O elenco de Marcelo Martelotte voltou motivado do intervalo e ficou perto de ver o sonho do acesso ser realizado. Teve a vantagem de ter mais um jogador adversário expulso e jogar com o time com dois a menos, mas o futebol e o milagre aconteceu para os maranhenses. Os gols saíram já no final da segunda etapa, Fernandinho virou o placar aos 91 minutos, dos 8 de acréscimos, mas o outro Fernando deu troco e deixou tudo igual aos 99 minutos, levando o confronto para os pênaltis.

Marcelo Martelotte. Foto: Divulgação/Retrô

Próxima fase do mata-mata

A CBF ainda não divulgou os detalhes das quartas de final, o Maranhão ainda não sabe quem será o seu adversário para o próximo compromisso na Série D.

Destaque: Reprodução/FPF

 

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site