No último sábado (19), o Tottenham, jogando em casa, bateu o Manchester United pelo placar de 2×0, mostrando que buscará, nesta temporada, um resultado diferente do que houve na temporada passada, quando ficou longe do grupo que se classificou para as competições europeias. Contudo, o que mais chamou a atenção no jogo foi a atuação do atacante brasileiro Richarlison, que não teve uma grande participação.
Após jogar por 70 minutos contra o Manchester United, o camisa nove da Seleção Brasileira foi substituído após ter passado o jogo todo sem finalizar ao gol do rival. Fora de campo, o atleta foi visto reclamando que não recebeu boas bolas para conseguir finalizar para o gol do United.
Na minha visão, o principal problema de Richarlison é o de não entender as suas limitações e características, o que viria a ser o passo crucial para esse evoluir e entender melhor o jogo e tudo o que ocorre no campo durante os 90 minutos. Assistindo as partidas do centroavante, dá pra notar o péssimo posicionamento do atleta.
Na Seleção, até pelo nível dos rivais, às vezes, ser bem inferior, o atacante consegue render o esperado. Entretanto, no cenário da Premier League, onde o nível de dificuldade é elevado ao quadrado, o atacante não consegue produzir um bom futebol. Não acho que ele seja um jogador ruim, mas ainda falta bastante para ser um ótimo jogador.
Jogar futebol não é somente correr e chutar a bola, pois esse esporte exige um grau de entendimento do jogo fora do normal. Aqueles que conseguem entender o jogo se tornam os melhores. No dia que Richarlison conseguir compreender isso, ele será o grande atleta que esperamos que ele venha a ser.
Até este momento, ele ainda não fez valer o investimento que o Tottenham fez por ele, se tornando apenas um gasto ruim. Contudo, caso consiga refletir sobre si mesmo e sobre o seu tipo de jogo, ele vai devolver esse investimento do clube inglês de uma forma espetacular.
Foto Destaque: Atacante Richarlison, do Tottenham. (Foto: Reprodução/Internet)