Radsley decisivo? Veja momentos que o atacante foi importante para o Retrô

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Retrô fica cada vez mais perto de disputar a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco de Marcelo Martelotte volta aos gramados neste sábado (19), contra a equipe do Maranhão. O último duelo entre as equipes terminou sem gols, nem o destaque da Fênix, Radsley conseguiu salvar o time e voltar com a vantagem para o jogo da volta. O atacante vem assumindo a responsabilidade em jogos importantes, o jogador marcou nos dois jogos do primeiro mata-mata contra o Pacajus, e garantiu o Retrô nas oitavas.

O atacante chegou para defender a Fênix de Camaragibe no ano passado e coleciona 58 jogos e 11 gols marcados defendendo a equipe a azulina, sendo 25 partidas e três gol em 2022, e 33 partidas e oito gols nesta temporada. Mesmo com uma quantidade pequena de gols na temporada passada, quando o assunto é ajudar em decisão ele aparece.

Santa Cruz x Retrô, no Arruda, pelo mata-mata da Série D 2022.( Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Na segunda fase da competição em 2022 o Retrô acabou sendo desclassificado pelo Santa Cruz, o primeiro duelo terminou sem gols. O jogo da volta que aconteceu na Arena Pernambuco terminou com a vitória do tricolor por 2×1, com dois gols de Hugo Cabral para a cobra coral. Radsley chegou balançar as redes e empatar o placar, mas a equipe sofreu um gol 10 minutos depois e de adeus à Série C.

Na rodada 6 da quarta divisão também deixou sua marca registrada e salvou o time levando aqueles três pontos sofridos para casa, no duelo contra o Sergipe. A partida terminou 1×0 para a Fênix com gol de Radsley aos 21 minutos. Já na quarta rodada do campeonato contribuiu para a vitória em cima do Atlético-BA, o resultado foi 2×1, com Radsley abrindo o placar e Giva ampliando para o grupo – 4 minutos depois a Fênix sofreu um gol do adversário, mas conseguiu definir bem o placar.

Radsley. Foto: Reprodução/Retrô

O atacante de 28 anos já passou por alguns clubes brasileiros, durante esse tempo o jogador já soma 217 jogos e 36 gols na categoria profissional. O azulino fez parte da categoria de base sub-17 do Palmeirinha, do seu estado São Paulo, e teve a oportunidade de defender o Votuporanguense, Grêmio Prudente, Vila Nova, Metropolitano. Antes de consumar vínculo com o Retrô, o atacante estava jogando no Juventus-SP. E agora vem ganhando mais espaço e se encaixando na Fênix.

Destaque: Reprodução/Instagram

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site