Juba voltou a jogar como lateral na última partida do Sport; Confira a avaliação do jogador

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O lateral-esquerdo e atacante, Luciano Juba, está cada vez mais perto de cortar o cordão umbilical com o Sport, e na última partida voltou as origens da sua posição com as mudanças do treinador da equipe, o jogador comentou sobre a mudança de posição e falou sobre o próximo desafio do elenco que vai acontecer nesta sexta-feira (18).

-Sabemos que é importante estar sempre pontuando e ainda mais um campeonato tão difícil como a Série B e não é à toa que viemos nos empenhando e atingindo resultados positivos. Se não der para a gente ganhar, não podemos estar perdendo. A equipe do Guarani é forte jogando em casa, mas a nossa equipe é bastante qualificada e tem condições de chegar lá, nos impor e mostrar nosso trabalho.

Comemoração de Luciano Juba ao marcar contra o Ceará na Série B. Foto: Rafael Bandeira/Sport

Com novos reforços e alguns desfalques o técnico Enderson Moreira vem algumas modificações no sistema tático, e o prata da casa Luciano Juba foi um dos que mudaram de posição. O jogador estava atuando como atacante, mas na última partida contra o Tombense voltou a jogar na lateral-esquerda.

-Praticamente é a mesma posição que eu jogo, o que muda é que quando estou na linha de frente eu jogo mais por dentro, e na lateral, como ele jogou com a linha de cinco, eu fico mais espetado, mas não tinha nada de diferente assim. A parte da marcação que  tinha que abaixar um pouco mais, porém foi tranquilo voltar a jogar na lateral, e se precisar jogar de novo eu jogaria tranquilo.

Luciano Juba. Foto: Karen Fontes/Fotografia

O zagueiro Alisson Cassiano elogiou o esquema tático do comandante leonino que optou por três zagueiros, o jogador assumiu ser o seu sistema preferido, mas destacou que o modelo de jogo não deixa a equipe totalmente defensiva e dar mais liberdade aos alas e pontas do elenco. A estrela do Leão, Juba, também assinou embaixo o que o companheiro de equipe falou.

-Não muda nada jogar com três zagueiros ou com a linha de quatro, o que muda é só a entrada de mais um zagueiro e o nosso ponta direita que joga um pouco mais por dentro, e os dois laterais ficam espetados. É praticamente a mesma formação que usamos quando estamos na linha de quatro para atacar e para marcar fica um pouco mais seguro dentro da área, afirmou.

Equipe do Sport na Copa do Brasil. Foto: Rafael Bandeira/Sport

O próximo compromisso do Sport é o penúltimo jogo do prata da casa defendendo as cores rubro-negras, os torcedores estão na expectativa de que o atleta volte a balançar as redes e faça uma despedida inesquecível. Caso Juba marque um gol para equipe, esse será o último gol do jogador fora de casa com a camisa do Sport.

-A gente vem trabalhando para isso, dando o máximo na semana de trabalho para que dentro de campo a gente nos empenhe ainda mais e coloque em prática tudo o que sabemos para ajudar o Sport da melhor maneira possível.

“Se eu não puder estar fazendo gol que eu possa dar assistência, o mais importante é a vitória”.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site