Após estrear com classificação na Copa do Brasil sub-20 o técnico diz: “É mais agravante que as outras estreias”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Sport se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil sub-20 após vencer o CSP-PB por 2×1. O técnico da categoria de base leonina, Sued Lima, avaliou bem a partida e deu destaque a importância de estrear com vitória em uma competição nacional. O comandante rubro-negro também avaliou a transição do elenco do Campeonato Pernambucano para a atual competição.

-Vencer estreia é sempre importante, é uma nova competição, uma competição nacional. Essa estreia tem um agravante a mais que as outras estreias, que é o fato de ser um jogo único. Enfrentamos um adversário qualificado, um campeão paraibano, deu para a gente fazer um campeonato bem disputado e o importante é que a gente saiu vencedor desse confronto, iniciou.

Equipe do Sport. Foto: Igor Cysneiros/Sport

-O Sport é tradição, uma equipe sempre vencedora que entra em todas as competições para vencer. Nessa transição do Pernambucano para a Copa do Brasil nós tivemos a chegada de alguns atletas que não estavam podendo atuar no estadual. Aumentou o nosso elenco e agora devemos enquadrar esses atletas que estão chegando e dar a eles o ritmo de jogo necessário para que possamos sair vencedores nas próximas partidas, afirmou.

O próximo confronto da equipe é contra o CSA, o duelo será válido pelas oitavas de final, mas ainda não teve horário, local e dia divulgados pela CBF.

Técnico Sued Lima. Foto: Divulgação

-Agora é uma nova fase, um jogo de 180 minutos. Tivemos a estreia de alguns atletas hoje que não estão em ritmo de jogo e o importante neste primeiro momento é avaliar o que vem sendo feito dentro dessa partida, pontos positivos e pontos negativos para que a gente chegue no jogo contra o CSA vencedor e levar a vantagem para o segundo jogo.

Os Leões da base vem construindo o que foi ensinado por Sued, na eliminação das quartas de final da Copinha, no início do ano serviu de aprendizado para a experiência dos atletas para disputar outras competições. O técnico afirmou na época que o objetivo é “formar uma mentalidade vencedora”.

Destaque: Reprodução/Sport

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site