Alisson Cassiano elogia formação de 3 zagueiros e afirma maior consistência do Sport

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O zagueiro Alisson Cassiano voltou a ser opção do técnico Enderson Moreira na última sexta-feira (11), no duelo contra o Tombense, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A última vez que o jogador foi utilizado pelo comandante leonino antes deste confronto foi na rodada 19, fora de casa contra o Sampaio Corrêa. O atleta avaliou o novo sistema tático do treinador com três zagueiros.

“Sou suspeito para falar, o jeito que eu comecei jogando foi com essa formação, então eu prefiro com certeza essa formação” E destacou a relevância do modelo do técnico Enderson Moreira. “É uma formação que dado consistência a equipe, apesar de três zagueiros a equipe não fica nenhum pouco defensiva, às vezes que a gente entrou  jogando com essa formação sempre fez com que tivéssemos uma segurança defensiva maior. Mas também pudesse ter consistência no ataque”.

Enderson Moreira. Foto: Rafael Bandeira/Sport

“Apesar do resultado da última partida sem gols, a equipe buscou e tentou a todo mundo fazer gol, a formação tem dado bons resultados”

-Quando jogamos com três zagueiros o pessoal da direita se torna ala e tem mais liberdade para atacar também. Esse último jogo quem jogou foi o Juba ali, um jogador com características ofensivas. Eu acredito que fugindo daquela praxe de que “quando joga com três zagueiros tem um time mais defensivo a gente consegue equilibrar bem defensivamente, mas também ter bastante volume ofensivo, disse Alisson.

Com desfalques importantes no elenco rubro-negro no início de julho, o técnico do Sport vem fazendo algumas alterações na equipe para obter bons resultados no campeonato. Além de está testando as novas contratações do clube nesta última janela.

Sport x Juventude. Foto: Rafael Bandeira/Sport

-Costumamos dizer no returno de uma Série B que é a última oportunidade, a gente vai enfrentar pela última vez, não vai ter outra oportunidade da gente conseguir outra oportunidade. Se não conquistar pontos contra aquela equipe, ainda mais um concorrente que está tão próximo em números de pontos. A tendência é que a gente jogue todos os jogos com a intenção de se distanciar de cada adversário, principalmente se tratando da zona de classificação.

O Leão atualmente nem olha para cima e assume a liderança da tabela com 45 pontos, mas a diferença para o segundo colocado ainda é pouca, de apenas um ponto, e deixa o time correndo perigo de perder a colocação. Neste momento qualquer bola na trave do Sport pode custar a vaga no G-4, deixando a equipe com a necessidade de buscar os três pontos.

Alisson Cassiano. Foto: Reprodução/Instagram

 

-A expectativa é de fazer um bom jogo e continuar sendo consistente fora de casa, nós temos vivido uma crescente de resultados fora de casa, acredito que nessa batida que estamos vamos conseguir cada vez melhores resultados fora de casa.

O Sport joga contra o Guarani, fora de casa, em São Paulo, na próxima sexta-feira (18), às 21h30, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Destaque: Reprodução/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site