Está chegando o fim da era Luciano Juba no Sport, o atacante está de saída da Ilha do Retiro no final de agosto, a partir do dia 1° de setembro o jogador já pode ser considerado defensor do Bahia. Juba e o futuro clube assinaram um pré-contrato de quatro anos e com um salário 4x a mais que o do Sport, nesse período o jogador também vai recebe bonificações por desempenho pessoal na equipe. O diretor do clube baiano, Cadu Santoro, acabou com as especulações e tirou dúvidas pendentes a respeito do atacante.
“Sim. Juba é um atleta do Bahia a partir do dia 1° de setembro”, afirmou o diretor.
-É verdade o que foi dito pela imprensa que nós fizemos uma abordagem ao Sport um pouco antes do início da janela, porque tínhamos total interesse em ter o Juba a partir de julho. Fizemos uma oferta oficial. No paralelo a isso, por intermédio do agente do atleta, foi abordado o tema novamente se a gente estaria disposto a retornar a oferta. Tínhamos fechado a operação do Ratão, que ocorreu pela lesão do Kayky. Então, no nosso entendimento não faria o menor sentido um investimento nos últimos 15 dias da janela, sendo que a gente já havia perdido o atleta por 45 dias. Em julho, estávamos com Biel e Jacaré lesionados, então faria mais sentido antecipar essa vinda, disse Cadu ao EC Bahia.
O prata da casa leonino tem apenas mais dois jogos vestindo as cores rubro-negras, nesta sexta-feira (18), contra o Guarani fora de casa, em São Paulo. A despedida do ex-clube vai ser na sua velha e conhecida casa, a Ilha do Retiro, contra o Ituano, também na noite de uma sexta-feira (26), na rodada 25 do Campeonato Brasileiro da Série B. O “sextou” vai ser diferente para o torcedor do Leão, que lamenta muito a saída da estrela do time nesta temporada, desde o começo das especulações que Juba iria deixar o Sport, a torcida demonstrou insatisfação e chateação com o atleta.
Não só os torcedores, mas a diretoria do Leão também está em desacordo com a ida do jogador para o clube baiano, o presidente Yuri Romão, afirmou em várias entrevistas que o desejo é a permanência do atleta. O clube ainda tentou negociar com o atacante, mas não teve sucesso, a vontade de Juba é buscar novos desafios em um novo clube e jogar a primeira divisão.
O sonho de defender um clube de Série A está perto de se tornar realidade, a expectativa é de Luciano já esteja pronto para estrear na 22° rodada do Brasileirão pelo Tricolor, no dia 03 de setembro, contra o polêmico Vasco da Gama, que não teve um bom encontro no último confronto entre as equipes. O prata leonino já deixou claro que quer buscar novos ares e sonha em jogar em um time grande de Série A e quiçá tentar a vida pela Europa. Mesmo com grandes chances do Sport conquistar o acesso à Elite, o atleta está convicto de sua saída.
Como nem tudo são flores, o jovem de 23 anos vai encontrar uns perrengues quando assumir o futuro clube e pode acabar tendo um pesadelo no lugar de mudanças. O Tricolor da Bahia atualmente está beirando a zona de rebaixamento, assumindo o 16° lugar com apenas 18 pontos, empatado com o Santos, que vem logo em seguida na 17° colocação.
A diferença do Bahia para o líder, Botafogo, são de 29 pontos. Do terceiro colocado onde está o Fluminense a diferença são de 13 pontos. O time está a oito pontos do último da tabela, América-MG.
Destaque: Karen Fontes/Fotografia