Neste domingo (13), Paysandu e Náutico irão reviver uma rivalidade que nasceu em 2019, quando o time alvirrubro conseguiu o acesso rumo a Série B do Campeonato Brasileiro após eliminar o Papão. Na ocasião, a partida ficou marcada por um lance um tanto confuso da arbitragem, que marcou um pênalti a favor do Náutico. Até hoje esse jogo é algo que assombra o torcedor do Paysandu.
Contudo, esse jogo parece estar selado no passado, pois o Paysandu afirma que entrará em campo de olho no presente, sem usar aquela partida como foco para o que deverá ser feito no duelo diante do Náutico. Inclusive, o próprio atacante Bruno Alves, do Papão, fez questão de falar um pouco melhor sobre essa questão.
“É uma outra história, um outro jogo. A gente sabe da rivalidade, do peso das duas equipes e o mais importante são os três pontos”, disse o atacante Bruno Alves. As duas equipes irão duelar neste domingo (13), no estádio do Curuzu.
Além disso, o atacante bicolor compreende a dificuldade deste duelo, tendo em vista que o Náutico está vivendo um bom momento na Série C do Brasileirão, apesar de vir de alguns empates amargos nas últimas rodadas. Contudo, o time ainda figura posições acima do Paysandu dentro do G-8 da competição, o que deve ser motivo de atenção para os donos da casa.
“A gente sabe que o Náutico está vindo numa crescente, como a gente também está vindo, só que sabemos do fator casa. Nossa equipe é muito forte jogando em casa, com o apoio da nossa torcida. A gente viu isso nos dois jogos que fizemos fora (América-RN e Altos-PI), sem o apoio da torcida foi um pouco difícil. Então, quando a gente tem o apoio do torcedor, jogando em casa, fica mais fácil”, disse o jogador.
Foto Destaque: Bruno Alves, atacante do Paysandu. ( Foto: Jorge LuisTotti/PSC)