O bom trabalho na base pode ser a solução para o futuro do Santa Cruz

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

“Não há vergonha alguma em cair, a vergonha real é você não se levantar novamente.” – Shintaro Midorima, Kuroko no Basket. Com esta belíssima frase da obra oriental sobre basquete, eu faço uma breve reflexão sobre o ótimo trabalho que foi feito nos últimos meses dentro das categorias de base do Santa Cruz Futebol Clube. Apesar de ser tido como o ‘patinho feio’ do Campeonato Pernambucano Sub-20, a equipe conseguiu chegar a final da competição.

Na última quarta-feira (09), o Santa Cruz entrou em campo diante do Retrô em partida válida pelo Campeonato Pernambucano Sub-20. Na ocasião, o Tricolor do Arruda perdeu o título nos pênaltis. O jogo terminou em 2×2 no placar normal. Apesar do tropeço, o clube está de parabéns.

Santa Cruz no Campeonato Pernambucano sub-20. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

Fazia bastante tempo que o Santa Cruz não sabia o que era chegar na final da competição da categoria. Além disso, fazia tempo que o clube não chegava tão bem à decisão. Durante o jogo, o time do técnico Felipe Alves foi bastante consistente, sendo superior em boa parte do jogo. Por uma infelicidade, o clube não levantou a taça.

Isso tudo é fruto de um ótimo trabalho que vem sendo desenvolvido dentro das categorias de base do clube, principalmente após a chegada do supervisor Mauro Branco, que traz muita experiência na sua bagagem para agregar ao clube do Tricolor do Arruda.

Esse time do sub-20 mostra valores interessantes que podem ser aproveitados pelo Santa Cruz de forma técnica ou financeira. São vários os nomes que podem ajudar o Mais Querido num futuro próximo. Dentre esses nomes, eu coloco: Ezequiel, Ruan, Bernardo Hahn, Hernandes, Eduardo Ferraz, Gabriel Cardoso, Dayvid e tantos outros.

Retrô x Santa Cruz. (Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)

Esses jovens apresentam um talento fora do comum, além de uma maturidade pouco vista até mesmo entre jogadores profissionais. Vale destacar o ótimo trabalho do técnico Felipe Alves, que sabe como lapidar estes jogadores da melhor forma possível.

Se o torcedor do Santa Cruz ainda busca por um pingo de esperança com relação ao clube, essa esperança pode ser encontrada nesses pratas da casa, que seguem honrando o manto da Cobra Coral. Esses jovens podem ser o futuro salvador deste clube gigantesco.

Mesmo com o tropeço na final, não deve existir motivo para vergonha, afinal, o trabalho foi bem feito. Não existem culpados. Não existem erros. Não existe vergonha. Santa Cruz Sub-20, você está de parabéns.

Foto Destaque: Santa Cruz no Campeonato Pernambucano sub-20. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

 

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site