Apesar do empate diante do CSA, técnico Fernando Marchiori enxerga que o Náutico teve uma de suas melhores atuações sob o seu comando

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na tarde do domingo (06), o Náutico travou um duelo de peso diante do CSA, em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time do técnico Fernando Marchiori não conseguiu vencer o rival, ficando apenas no empate por 0x0. Contudo, Fernando Marchiori fez questão de exaltar o bom primeiro tempo que a sua equipe teve diante do adversário, mesmo que tenha sentido seu time um pouco ansioso no duelo.

Com um primeiro tempo quase que impecável, o Náutico dominou os rivais, obrigando o goleiro Dalberson a realizar verdadeiros milagres em campo. Inclusive, o arqueiro foi o grande destaque da partida. Em várias ocasiões o CSA foi salvo pelo seu goleiro, que evitou chances claras do time alvirrubro.

Náutico e CSA ficam no 0x0. (Foto: Tiago Caldas/CNC

 

“Eles não deram um chute no nosso gol, na teoria, no primeiro tempo. Nós tivemos o controle total do jogo. Criamos pelos lados, criamos por dentro. Tivemos circulação, tivemos a posse, roubamos bola, tivemos transição. Nós tivemos tudo. Então, faltou o gol, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, eu acredito que eles se ajeitaram um pouco mais e aí se tornou um jogo equilibrado. Vai passando o tempo e a gente fica muitas vezes numa afobação para querer a vitória, com uma atmosfera maravilhosa da nossa torcida. Mas a partida que a equipe fez, principalmente no primeiro tempo, foi um dos melhores desempenhos, senão o melhor desempenho que nós tivemos desde a minha chegada aqui”, comentou o técnico do Náutico.

Fernando Marchiori analisa empate do Náutico. (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Inclusive, Fernando Marchiori não poupou o goleiro Dalberson de seus elogios. Sendo o principal destaque do CSA, o arqueiro evitou boas chegadas do Timbu. Com esse empate, o Náutico vai precisar correr atrás do prejuízo nas próximas rodadas se quiser vencer e garantir a sua classificação para a próxima fase da Série C.

“Nós queríamos de qualquer maneira dentro de casa, mas tem um adversário do outro lado e tem o mérito do goleiro deles. O que o goleiro deles pegou hoje foi brincadeira. Então, assim, são coisas do futebol e muitas vezes a gente só quer olhar o resultado, que a gente sabe que é importante para a pontuação”, concluiu.

Foto Destaque: Técnico Fernando Marchiori. (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site