Retrô está classificado para o próximo duelo de mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. A Fênix venceu o Pacajus por 2×1, mesmo resultado do primeiro jogo, acumulando 4×2 no agregado. Os gols da partida foram marcados por Rogério, para o time cearense, Radsley e Fernandinho definiram para a equipe azulina. A partida aconteceu na Arena Pernambuco e teve algo inusitado que foi a presença de torcedores do Santa Cruz para apoiar a Fênix.
O time de Marcelo Martelotte entrou em campo com a vantagem e soube aproveitar para garantir a classificação, mas por pouco a equipe não bate na trave de novo, logo aos 4 minutos o Pacajus abre o placar na Arena com gol de Rogério. Os azulinos vieram reagir somente aos 28 minutos do primeiro tempo e precisaram apenas de 10 minutos para de definir o placar do duelo já no primeiro tempo. Fernandinho voltou de lesão para fazer a diferença no time balançando as redes aos 38 minutos e tirando o Retrô do perigo de ficar de fora do sonho do acesso à Série C, e consequentemente tirando a vaga do Santa do Cruz da quarta divisão.
A presença surpreendente ou talvez já previsível da torcida do Santa Cruz é devido ao poder do Retrô de deixar um calendário para a Cobra Coral ano que vem, os tricolores agora dependem que a Fênix garanta o acesso à Série C para poder jogar a Série D ano que vem. O Santa não conseguiu se classificar para o Campeonato Brasileiro da quarta divisão nem pelo Estadual nem pela Copa do Brasil, e recentemente na própria Série D, o elenco não atingiu os pontos para ficar no G-4.
Destaque: Reprodução/Retrô