Sport enfrenta o Novorizontino pela 2° vez neste ano e tem reencontro com ex-técnico pelo segundo jogo seguido neste sábado (05)

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

De volta a boa fase o Sport encara o Novorizontino neste sábado (05), a equipe leonina recebe o adversário na Ilha do Retiro. O duelo será válido pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e está marcado para às 18h, horário de Brasília. Confira como está o desempenho das duas equipes nesta temporada. Esta vai ser a segunda vez que os times se enfrentam na competição.

As equipes voltam a se enfrentar depois de 18 rodadas, os adversários protagonizaram um empate  de 0x0 quando duelaram na terceira rodada do campeonato. Os times jogaram poucas vezes na história e soma apenas três partidas – o clube paulista tem apenas dez anos de fundação – das vezes que entraram em campo, ano passado a primeira vez, acumularam uma vitória leonina e dois empates.

 

Novorizontino x Sport. Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Série B 2022

  • Novorizontino x Sport – 0x0 (rodada 8)
  • Sport x Novorizontino – 1×0 (rodada 27)

O Leão voltou a engrenar na competição depois de alguns tropeços que o tirou da zona de classificação, tendo o maior perrengue de toda a temporada. Depois de uma sequência de uma derrota, um empate e duas derrotas, a equipe vem de três vitórias seguidas, sendo a primeira e a última fora de casa, contra o Sampaio Corrêa e Vila Nova, respectivamente. Já do outro tem o Tigre, que encarou a derrota depois de três vitórias consecutivas, para o Criciúma, Londrina e Vila Nova. A última partida acabou perdendo por 1×0 para o Juventude, fora de casa, partida bem administrada para quem estava apenas com dez jogadores em campo.

Eduardo Baptista. Foto: Reprodução/Internet

O duelo vai marcar o segundo reencontro seguido do Sport com um ex-técnico do clube, e um treinador de muita história no Leão. De 2012-2013 foi preparador físico da equipe Rubro-Negra, chegando ao profissional em 2018. Em 2014 ainda como auxiliar foi campeão da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, além de estado presente no glorioso título da Copa do Brasil. Nos anos sob o comando do Sport acumulou 125 jogos, 55 vitórias, 32 empates e 41 derrotas.

O treinador do paulista afirmou meses atrás que ainda sonha em voltar a Ilha do Retiro como comandante da equipe. “Quando eu voltar para o Sport, eu queria assim: esse mesmo projeto do Novorizontino aqui. Eu cheguei aqui em novembro e já tivemos resultado. Eu queria, se eu tiver a oportunidade de voltar um dia, poder participar de uma construção, não pegar o carro andando. Eu vou esperar, se eu tiver novamente esse momento de voltar, que é um desejo meu. Eu sou Sport, se pegar as minhas entrevistas eu sempre falo”, disse o técnico em entrevista ao portal NE45.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site