A novela continua! O lateral-esquerdo do Sport, Igor Cariús, é punido novamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com uma suspensão de 30 dias. O aval foi dado pelo vice-presidente do STJD, Felipe Belivacqua, que está assumindo temporariamente o cargo do presidente, José Perdiz, que está na Austrália marcando presença na Copa do Mundo Feminina a convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Ministério Público de Goiás responsável por deflagrar a Operação Penalidade Máxima, acusou novamente o jogador do Sport e mais sete jogadores envolvidos no esquema de apostas esportivas. O pedido foi acatado na semana passada pelo juiz Alessandro Pereira Pacheco, da 2° vara de Repressão ao Crime Organizado.
Igor foi o único jogador a ser absolvido no julgamento feito pelo STJD, que aconteceu no dia 6 de julho, mas o MP-GO não ficou satisfeito com a decisão, e acusou novamente o atleta que teve o direito de apresentar sua defesa, no entanto, foi negada pelo juiz goiano.
Jogadores envolvidos no caso
- o lateral Sidcley – Dínamo Kiev (ex-Cuibá)
- o meia Jesus Trindade (ex-Coritiba)
- Thonny Anderson – Bragantino (ex-Coritiba)
- o atacante Alef Manga (ex-Coritiba)
- o meia Dadá Belmonte – América
- o lateral Pedrinho – Shakthar (ex-Athletico)
Art. 198. Solicitar ou aceitar, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem patrimonial ou não patrimonial para qualquer ato ou omissão destinado a alterar ou falsear o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado. Pena – reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.
Art. 199. Dar ou prometer vantagem patrimonial ou não patrimonial com o fim de alterar ou falsear o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado. Pena – reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.
O procurador geral do STJD, Ronaldo Piacente, convocou dez jogadores para depor e esclarecer dados importantes do processo 117/23, que aconteceu em maio deste ano. O jogadores acusados são: Vitor Mendes (Juventude), Nathan (Grêmio) – que eram do Fluminense; Bryan Garcia (Del Valle), Pedrinho (Shakhtar) – que eram do Athletico; Diego Porfírio (Desportivo Aliança-AL), Alef Manga – que eram o Coritiba; Nino Paraíba (Paysandu), Richard (Alanyaspor) – que eram do Ceará; Nathan – quando estava no Avaí; Dadá Belmonte (América) – quando estava no Goiás.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport