Técnico Fernando Marchiori analisa empate do Náutico diante do Operário-PR

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na tarde do último sábado (29), o Náutico enfrentou o time do Operário-PR, no estádio Germano Krügger, em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Atuando fora de casa, o Timbu conquistou um ponto importante diante do melhor mandante de toda a competição. Com o resultado de 1×1, a equipe do técnico Fernando Marchiori retorna a Recife com a tranquilidade de que irá seguir dentro do G-8. Após o jogo, o comandante alvirrubro falou um pouco sobre este resultado.

No primeiro tempo, apesar de ter indicado o jogo com certo equilíbrio, o Náutico forneceu bastante espaço ao time do Operário-PR, que conseguiu abrir o placar aproveitando os espaços cedidos pelo Timbu. Ao analisar o resultado, o técnico Fernando Marchiori entendeu que o gol do rival foi um vacilo de seu time.

“Acredito que no primeiro tempo demoramos um pouquinho a entrar no jogo, principalmente nosso setor de meio-campo, errando muitos passes na construção, entregando muitas bolas, mas tivemos um controle. Acredito que o gol foi uma besteira nossa de deixar a bola sair do canto que tava na lateral, três vezes estava em disputa e não conseguimos cortar. Posteriormente na segunda etapa conseguimos voltar com uma postura diferente. Os atletas que entraram, entraram muito bem”, disse Fernando Marchiori.

O Náutico ficou no empate com o Operário-PR. (Foto: Matheus Cunha/CNC)

No segundo tempo, o Náutico voltou bem melhor, sendo mais ousado e agressivo. Inclusive, o próprio Fernando Marchiori sacou o zagueiro Richardson para colocar em campo o centroavante Jeam. Essa mudança de postura foi crucial para o time alvirrubro conseguir se recuperar no jogo e alcançar o empate.

“Acredito que a nível de organização e na maneira de erros. Tivemos menos erros. Tivemos o controle com o Elton e com o Lima. E no primeiro tempo erramos bastante na execução, hora com Richardson, hora com Souza ou Mangabeira. Não tivemos uma efetividade maior para isso. Acredito que a hora que nós conseguimos ter uma efetividade no controle do jogo, isso fez com que mudasse a características da partida. Berguinho fez uma partida, junto com o Eduardo, excepcional. Ajudaram demais. A hora que o Renan veio fazer o zagueiro pela esquerda, liberamos o Berguinho na segunda etapa e conseguimos ter efetividade e ganhamos a manutenção da posse de bola e isso ajudou muito”, finalizou o técnico.

Foto Destaque: Técnico Fernando Marchiori, do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site