Após o revés da Seleção Brasileira Feminina para a França, neste sábado (29), por 2 a 1, em Brisbane, pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália Nova Zelândia 2023, a capitã da Canarinho, Rafaelle, comentou a atuação da equipe na partida. Ela lamentou o resultado que deixou o Brasil em terceiro lugar do Grupo F, com três pontos. As francesas estão na liderança, com quatro.
“A gente esperava a pressão, elas jogam assim. Acho que faltou a gente ter um meio mais próximo. Quando recebíamos a bola ali de trás, não tínhamos esse passe curto para sair jogando”, explicou.
As Guerreiras do Brasil encontraram dificuldades no primeiro tempo, mas cresceu de produção na volta do intervalo e chegou ao empate com Debinha, que fez seu primeiro gol em Mundiais, o 59º com a Amarelinha. Para Rafaelle, a aproximação entre as jogadores foi a diferença para a evolução brasileira na partida.
“A gente veio para o segundo tempo com as linhas mais próximas para tentar envolver o time delas. Acho que faltou esse ajuste durante o primeiro tempo”, disse.
Aos 39 minutos da etapa final, Renard marcou o gol da vitória das adversárias. Apesar do resultado, a zagueira, que disputa sua segunda Copa, afirmou que a derrota deve ser encarada como um aprendizado para o grupo.
“Não tem nada perdido. A gente perdeu um jogo quando podíamos perder. Entendemos que, para ser campeão de uma Copa do Mundo, não precisa ganhar todos os jogos. Mas agora é tudo ou nada”, frisou.
Depois, ela mostrou confiança na classificação para as oitavas de final. Em busca da vitória, a Seleção Brasileira entra em campo na próxima quarta-feira (2), às 7 horas da manhã (horário de Brasília), contra a Jamaica, no Estádio Retangular de Melbourne, em Melbourne, pela última rodada da fase de grupos do Mundial feminino. As adversárias superaram o Panamá por 1 a 0 neste sábado.
“A gente tem agora um jogo muito importante contra a Jamaica, uma equipe muito forte, que tem uma ótima atacante, a Bunny Shaw. É aprender com os erros desse jogo e entrar no próximo com a cabeça erguida para tentar buscar essa classificação”, reforçou.
Créditos: CBF.
Foto Destaque: Segundo jogo da Seleção Feminina Principal na Copa do Mundo Feminina (Brisbane): Brasil x França. Rafaelle, Geyse, Debinha e Kerolin.(Créditos: Thais Magalhães/CBF)