Após a dura eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz vive um processo de limpeza total dentro do clube. Nos últimos dias, muitas saídas já foram acertadas, incluindo Pipico e Emerson Galego. Além disso, Zé Teodoro, Sandro Barbosa e Ataíde Macedo também foram outros nomes que se desligaram da Cobra Coral. Ainda é muito possível que outros nomes saiam do clube nesses próximos dias.
Principal nome do Santa Cruz nesta temporada, o atacante Pipico já tem a sua rescisão encaminhada com o Tricolor do Arruda para poder defender o time do Botafogo-PB. Nessa passagem pelo clube, o centroavante marcou 11 gols em 30 partidas disputadas, sendo o artilheiro da Cobra Coral no ano.
Além de Pipico, outros nomes também estão dando adeus ao Tricolor do Arruda. Na tarde da quinta-feira (27), foi informado que o atacante Emerson Galego e o volante Ariel Pingo na acertaram as suas rescisões com o clube tricolor. Inclusive, os dois atletas abriram mão de 40% dos valores que deveriam receber do Santa Cruz. Emerson Galego deve retornar ao Petrolina, enquanto Pingo deve ir em busca de outro clube.
Os volantes Wagninho e Ítalo Henrique também foram outros jogadores que acertaram as suas saídas da Cobra Coral. Wagninho, por ser jogador do Náutico, deve retornar ao clube, porém deve ser emprestado novamente. Enquanto que Ítalo Henrique deve procurar um novo clube para a sequência da temporada de 2023.
As saídas não ficam apenas restritas aos atletas. Bastante criticados pela torcida da Cobra Coral, Zé Teodoro, Sandro Barbosa e Ataíde Macedo também deixaram seus cargos no clube na última quinta-feira (27). Desde a eliminação da equipe no Campeonato Pernambucano que os dirigentes sofriam com críticas da torcida.
Foto Destaque: Atacante Pipico está de saída do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)