No próximo sábado (29), o Náutico terá um duro confronto válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Timbu irá encarar o time do Operário-PR, que vem sendo amplamente dominante quando joga dentro de seus domínios. Até este momento da competição, o time não sabe o que é perder em casa, podendo ser uma dura pedra no sapato do time comandado pelo técnico Fernando Marchiori. Se quiser ter maior tranquilidade dentro do G-8, o time alvirrubro necessita de uma vitória atuando longe dos Aflitos.
Só pra se ter uma noção do poder do Operário-PR dentro de casa, o time conquistou 17 dos 21 pontos disputados em sua casa, algo invejável para qualquer time da terceira divisão. Contudo, o Náutico não poderá se amedrontar perante ao poder que o rival possui em Ponta Grossa. Vencer é a palavra chave para o Timbu.
Na atual edição da Série C, o Fantasma é o melhor mandante da competição, empatado com o time do Paysandu, que será o próximo rival do Náutico após essa rodada. Além disso, nesta temporada como um todo, o Operário é o único clube que possui uma invencibilidade intacta. Nem mesmo times da primeira e segunda divisão conseguiram esse feito. Além disso o time possui a terceira melhor defesa do Brasil entre as três divisões, tendo tomado apenas oito gols em 14 jogos. A equipe fica atrás apenas de Botafogo e Vila Nova.
Na sexta posição na tabela de classificação, com 23 pontos, o Náutico precisa vencer para conseguir se manter fixo dentro do G-8, pois a distância para o primeiro time fora é de somente três pontos, algo que preocupa bastante os torcedores do Náutico.
Foto Destaque: Operário-PR é o próximo rival do Náutico. (Foto: Divulgação/Instagram)