Nesta terça-feira (25), o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, juntamente com o Vice-Presidente da entidade, Paulo Wanderley, e o Diretor de Competições, Gustavo Sampaio, tiveram uma reunião com o Promotor de Justiça e Coordenador do Núcleo do Patrimônio Cultural do Ministério Público de Pernambuco, José da Costa Soares, e a Promotora de Justiça, Ana Maria da Fonte.
O tema principal do encontro foi o Debate Público sobre Racismo nos Estádios, que acontece no dia 08 de agosto, a partir das 14h. O encontro tem por objetivo dialogar sobre medidas que possam ser adotadas para o enfrentamento a essa discriminação, bem como, a apresentação de possíveis sugestões ao Projeto de Lei Ordinária n° 806/2023, que está tramitando na Assembleia Legislativa de Pernambuco, que dispõe sobre as penalidades administrativas aplicáveis em razão de atos de racismo.
“Fico honrado com o convite feito pelo Ministério Público do nosso estado. Esses debates são de extrema importância para o futebol. É inadmissível que nos tempos atuais estamos presenciando vários casos de racismo no futebol mundial. Precisamos reverter essa estatística.”
Créditos: FPF.
Foto: Ascom/ FPF