O amor está na artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro. Vagner Love termina o primeiro turno da competição sendo destaque na artilharia com 15 gols em 10 jogos. O queridinho da torcida Rubro-Negra também foi destaque em outras competições disputadas pelo clube e é um dos responsáveis por ter colocado o Sport no posto de melhor ataque do futebol brasileiro. Veja os números do atleta nesta temporada.
Ranking de artilheiros da Série B
1° – Vagner Love (Sport)
- 15 gols em 10 gols
2° – Derek (Goiás)
- 8 gols em 19 jogos
3° – Nenê (Guarani)
- 6 gols em 17 jogos
4°- Luciano Juba (Sport)
- 6 gols em 17 jogos
5° – Bruno Nazário (Chapecoense)
- 6 gols em 14 jogos
Com 39 anos, o atacante do amor, já foi rejeitado pelo ex-técnico do Sport, Lisca doido, por estar velho demais para jogar futebol. Mas, o atleta demonstrou em campo que a idade não é um empecilho para nada. Nesta temporada o jogador tem 22 gols e nove assistências, em 41 jogos.
Na Copa do Brasil no jogo de ida contra o Coritiba, que terminou em um empate de 3×3, foi autor de dois gols que ajudaram o time a diminuir a desvantagem no jogo da volta. O balanço das redes também ficou por conta de Luciano Juba, os dois jogadores formam a dupla de ataque do Sport.
Na Copa do Nordeste no banho de chocolate que o Leão da Ilha deu no Leão da Pici, o jogador também marcou duas vezes no singelo placar de 6×0, em um dos maiores rivais do nordeste do Sport. Podemos acrescentar a palavra decisão ao nome de Vagner Love, ainda no Nordestão foi o responsável por colocar a equipe na final da competição, Love marcou o único gol que deu a classificação a equipe aos 2min. No jogo da ida da final do Campeonato Pernambucano contra o Retrô também deixou o elenco Rubro-Negro tranquilo, Love desempatou o placar que estava 1×1 nos acréscimos do segundo tempo, garantindo a vantagem para o Sport no jogo da volta.
Nos campeonatos disputados pelo Sport, o atacante do amor soma dois gols na Copa do Brasil, em três jogos. Cincos gols e uma assistência na Copa do Nordeste, em 11 jogos. E cinco gols e cinco assistências no estadual, em 12 jogos.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport