No último domingo (23), o torcedor do Santa Cruz viu o time sucumbir de vez na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Em uma reta final de primeira fase irreconhecível, o time Tricolor deu adeus a competição sem nem ter se classificado para o mata-mata. Após ter sido derrotado pelo Iguatu-CE por 1 a 0, o time do técnico Evaristo Piza foi duramente eliminado. Contudo, o treinador se colocou à disposição para seguir no time na próxima temporada. O técnico só realizou dois jogos pela Cobra Coral.
Evaristo Piza chegou ao Santa Cruz após a demissão de Felipe Conceição, que não conseguiu mais fazer o time tricolor render em campo. Contudo, estando em campo em apenas duas oportunidades, o treinador não conseguiu fazer a Cobra Coral reagir na competição. Apesar disso, Evaristo Piza se coloca na pista para seguir no cargo de técnico do clube.
“Como eu vim em um período que eu tinha que atingir as metas, elas não foram alcançadas. Mas estou à disposição, diante do que a diretoria pensar na frente, o clube vai passar por eleição neste ano e de reestruturação não só no futebol, mas também diretiva. Acho que o que eu deixei aqui no clube, quem conviveu comigo pode falar”, disse Evaristo Piza.
Contudo, ainda existe uma dúvida de como será a próxima temporada do Mais Querido, que corre o sério risco de ficar sem calendário ao fim do Campeonato Pernambucano de 2024. A única esperança do clube é de que o Retrô consiga o acesso para a terceira divisão, o que faria o Santa Cruz herdar a vaga na Série D que pertence a Fênix.
Foto Destaque: Técnico Evaristo Piza, do Santa Cruz. (Foto: Divulgação/Santa Cruz)