O inferno coral; Santa Cruz perde para o Iguatu-CE e é eliminado da disputa da Série D ainda na 1ª fase da competição

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Em mais uma atuação ruim, o Santa Cruz perde para o Iguatu-CE e é eliminado da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Com esta derrota, a Cobra Coral corre sérios riscos de ficar sem divisão na próxima temporada. O clube terá que torcer para o Retrô conseguir o acesso para a Série C, herdando a vaga da Fênix na quarta divisão. O único gol do jogo foi marcado por Otacílio, jogador do Iguatu.

Mesmo sem pretensão alguma na Série D, o Iguatu-CE não se intimidou diante do Santa Cruz, colocando a equipe na defensiva durante boa parte do duelo. Logo no primeiro tempo do jogo, Otacílio aproveitou um vacilo da defesa coral para abrir o placar. Daí pra frente, o desespero se instalou no time do Tricolor do Arruda, que tentou empatar a qualquer custo.

Mesmo precisando vencer para se classificar, o time da Cobra Coral não conseguiu ser agressivo no jogo. Pelo contrário, o Iguatu aproveitou a instabilidade da equipe do técnico Evaristo Piza, e dominou as ações ofensivas do duelo. O goleiro Michael, inclusive, precisou fazer uma grande intervenção para evitar o segundo gol dos donos da casa.

Na reta final de jogo, Evaristo Piza até mudou o time, tentando ser mais ofensivo. O técnico colocou Emerson Galego, Dayvid e Marcelinho em jogo, mas de nada adiantou. Emerson Galego até colocou uma bola na trave dos rivais, porém não foi o suficiente. Com isso, o Tricolor foi definitivamente eliminado da Série D.

Emerson Galego foi o destaque do Santa Cruz na primeira fase. ( Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)

Ficha técnica do jogo:

Iguatu-CE (1):

Geferson, Talisson Calcinha, Regineldo, Júlio e Max Oliveira; Guidio, Thalisson Silva (Thailson) e Pedrinho, Dedeco (Daniel), Otacílio Marcos (Luis Soares) (Zé Lopes) e Araçoiaba (Caxito). Técnico: Washington Luiz.

Santa Cruz (0):

Michael; Rhuan Rodrigues, Dudu Ferraz, Eduardo Guedes e Marcus Vinicius (Ítalo Silva); Fabricio (Dayvid), Wagninho (Galego) e Chiquinho (Marcelinho); Maranhão, Matheus Alessandro e Iago Silva (Italo Henrique). Técnico: Evaristo Piza

Local: Estádio Morenão, Iguatu – CE

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel e Tiago Castro e Silva (Ambos da CE)

Cartões amarelos: Guidio e Thalisson Silva (I); Dudu Ferraz, Wagninho, Italo Henrique e Guedes (S)

Gol: Otacílio Marcos, aos 7/1T (I)

Foto Destaque: Santa Cruz perde para o Iguatu-CE e dá adeus a Série D. (Foto: Reprodução/ Internet)

 

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site