Sport tem mais um desafio neste domingo (23), a equipe Rubro-Negra vai encarar o Sampaio Corrêa fora de casa, pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esta é a grande oportunidade do elenco de Enderson Moreira de retornar a zona de classificação, caso vença o adversário, o Leão pode voltar a liderar a tabela, atualmente está na quinta colocação, com 32 pontos. Do outro lado temos o clube maranhense que está perto de enfrentar a zona de rebaixamento, o time está na 15° posição, com 20 pontos. Veja o histórico de confrontos entre as equipes.
Os adversários se enfrentaram quatro vezes no Brasileirão, duas na Copa do Brasil, cinco na Copa do Nordeste e apenas três vezes na Série B do Campeonato Brasileiro, totalizando 14 jogos ao longo da história. Nestes duelos, o Leão saiu com maior vantagem com oito vitórias contra três do Tubarão. No entanto, quando se trata de jogos fora de casa e o último duelo entre as equipes, que faz um ano neste sábado (22), a coisa se complica para o lado do Sport, que tomou uma goleada de 4×1, no Castelão, na 20° rodada da Série B. O gol de honra foi marcado pelo tão criticado Kayke.
Como de costume, o Sport teve o melhor aproveitamento jogando contra o Sampaio Corrêa nos confrontos na Ilha do Retiro. Dos três jogos que aconteceram na Série B, dois foram na casa do Leão. O mais recente foi ano passado, na primeira rodada do campeonato, o Rubro-Negro venceu por 1×0 com gol de Ray Vanegas aos 88 minutos do segundo tempo. O primeiro duelo entre os times foi 21 anos atrás, em 2002, na 9° rodada, a partida terminou 2×1 para o Sport.
Curiosidades
O Tubarão descontou a goleada de 4×1 sofrida pelo Sport em 1987, no Brasileirão, na Ilha do Retiro, 17 anos depois, que foi na última partida entre as equipes, se tornando o maior placar do Sampaio Corrêa em cima do Sport.
O primeiro jogo que aconteceu entre os adversários foi no Brasileirão de 1976, no qual o Sport venceu por 3×0. A única goleada do Leão da Ilha fora de casa foi em 1985, também pelo Brasileirão, por 4×2.
Depois de um ano sem se encontrarem em campo, o time pernambucano e o time maranhense voltam aos gramados neste final de semana, no estádio Castelão, às 18h. O Sport vai brigar para voltar a zona de classificação e assumir a liderança, já o Sampaio Corrêa vai ter que lutar para ir para a zona de rebaixamento.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport